O empresário beltronense será, a partir de julho, o governador 2021/22 do maior Distrito de Rotary do Hemisfério Sul, com quase três mil companheiros.

A partir de julho deste ano, o empresário beltronense Sérgio Baseggio será o governador do Distrito 4640 do Rotary Club. O atual governador é Edison de Castro Pagnozzi, de Toledo. Sexta-feira, 19, e sábado, 20, Sérgio liderou um treinamento com os 20 governadores assistentes do Distrito 4640. O GAT´S (Treinamento de Governadores Assistentes) aconteceu na Cresol Baser, em Francisco Beltrão.
A responsabilidade da equipe distrital de Sérgio Baseggio será muito grande, pois o Distrito 4640 é o maior do Hemisfério Sul, com um total de 104 clubes e 2.907 companheiros e abrange as regiões Oeste, Sudoeste e Centro do Paraná.
[relacionadas]
Os 20 governadores assistentes para a gestão 2021/22 são: Grassielly Raquel Arenhardt Von Borstel (Marechal Cândido Rondon), César Beladeli (Palotina), Gean Carlos Buss (Cafelândia), Wilson José Schiavinato Júnior (Toledo), Marinez Rubert Brandt (Foz do Iguaçu), Aidê Resende Vivian (Foz do Iguaçu), Mike Emiliano Santos (Vera Cruz do Oeste), Eliani Maria Cervo (Cascavel), Eunice Fabiana Kaefer (Cascavel), Maria Cristina Chiossi Ferreira (Quedas do Iguaçu), Evandir Esser Masiero (Pitanga), Leonardo da Costa Santini (Guarapuava), Nézio José da Silva (Pato Branco), Edison Luiz Outeiro (Pato Branco), Jair Antônio Colla (Chopinzinho), Eloi Trevisan (Francisco Beltrão), Mirian Milhoreto Zanoni (Francisco Beltrão), Silvana de Mello Guzzo (Dois Vizinhos), Hélio Alves (Ampere) e Mariucha Algeri (Pranchita).
Novo lema
O lema do governador Sérgio Baseggio será “Servir Para Transformar Vidas”. “Uma vez um companheiro de clube convidou um amigo dele para ser rotariano. Aí ele disse assim: ‘Mas eu? Como que eu vou entrar no Rotary? Lá só tem os ricos (é uma coisa que todo mundo diz, mas não é verdade). Eu sou uma pessoa muito simples, só trabalho para a comunidade, eu só tenho essa vida simples, não me acho capaz de ser um rotariano’. Enfim, ele entrou no Rotary, e no começo tinha dificuldade até pra dizer ‘boa noite’ nas reuniões. Quando convidaram ele pra um dia falar na tribuna, quase desistiu do clube. E essa pessoa é essa que está falando agora! Será que o Rotary transforma vidas? Não adianta pensar que a gente só vai transformar a vida dos outros, essa é a primeira impressão. Mas são três motivos: você transforma a vida dos outros, a vida do companheiro que te levou para o Rotary e transforma a tua vida também. Entende a grandeza desse lema? O exemplo não é a melhor maneira de liderar, é a única maneira. Não adianta querer ensinar aquilo que você não faz”, disse Sérgio Baseggio, em um de seus discursos direcionados para os governadores assistentes.