Geral

Foi votado e aprovado na sessão de terça-feira, 23, na Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão, o projeto do vereador situacionista Silmar Gallina (PSDB), subscrito pelos demais parlamentares, que muda o horário das sessões do Legislativo.
A matéria foi votada em regime de urgência, por isso, precisava de apenas maioria simples e não há necessidade da segunda ou terceira votação. O presidente do Legislativo, Quintino Girardi (PSC), só precisará promulgar a lei para que entre em vigor, em breve.
Atualmente, as sessões são realizadas às segundas e terças-feiras, a partir das 18h30. Pelo projeto do vereador Silmar, as reuniões passam a iniciar às 14h. A mudança entra em vigor já na sessão do dia 1º de março, segunda-feira.
Terça-feira, ao ser entrevistado após a reunião da Acefb, o presidente da Câmara, Quintino Girardi (PSC), justificou a alteração no horário.
“Por que às 14h? Tem muita gente do interior que vem pra cidade e fica aguardando o retorno, e a movimentação seria mais interessante, teria mais presença de público. Claro que, com a pandemia, estamos com a presença reduzida [no Legislativo], mas outra coisa interessante é que, com a volta das aulas, a ideia é a gente trazer alunos pra participarem das sessões e começar cedo a se interessar pela política também nas nossas escolas”, comentou Quintino.