Instituição sobe uma posição no ranking anual e é destaque pelo terceiro ano consecutivo entre as maiores empresas públicas e privadas da região.
Mais uma vez, o Sicredi é destaque no ranking “Grandes & Líderes – 500 Maiores do Sul”. Elaborada pela revista Amanhã em parceria com a PwC, a avaliação considera os resultados atingidos pelas empresas em 2016. A instituição financeira cooperativa tem mais de 3,6 milhões de associados e atua em 21 estados brasileiros.
Subindo uma posição em relação ao ano passado e marcando presença pelo terceiro ano consecutivo no levantamento, o Sicredi figura no 5º lugar em Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que é formado pelo resultado da soma do patrimônio (peso de 50%), receita (40%) e resultado líquido (10%), do ano passado, com R$ 10 bilhões. Já entre as “100 Maiores do Rio Grande do Sul”, o Sicredi manteve a posição como o 2º colocado.
O ranking considera os balanços financeiros das companhias e instituições listadas, analisando tanto as demonstrações contábeis de grupos quanto de empresas individuais. Pela regra, somente são considerados os balanços de empresas e instituições que sejam fechados na região Sul.
A cerimônia de premiação das empresas vencedoras aconteceria ontem, em Curitiba, com a participação de Paulo Rabello de Castro, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), e do juiz federal Sérgio Moro.