
Franciosi minutos antes de iniciar o talk show.
Na noite de segunda-feira, 27, o Conselho da Mulher Empresária de Francisco Beltrão (CMEFB) promoveu o Café com Informação e Arte, no salão nobre da Pampeana. O evento em formato talk show teve como mediador o radialista Adir Seleski e as participantes da conversa as homenageadas da noite: Tânia Ghedin, Carmes Franciosi e Mirna Pecóits. Esta foi a terceira edição do Café com Informação, mas com o diferencial de homenagear mulheres que fazem parte da história do município por meio da arte.
A presidente da CMEFB, Aline Prolo, comentou que, neste evento, o conselho quis valorizar as pioneiras da arte. E para o público se sentir mais no clima artístico, a decoração do salão foi especial. No hall de entrada havia exposição de quadros da artista plástica Carmes Franciosi e dois músicos tocaram canções clássicas antes do início da solenidade. Todo o espaço também foi embelezado por flores presenteadas pela Floricultura Cazaflor.
Marcos Guerra, presidente da Associação Comercial (Acefb), parceira da promoção do evento, ressaltou que a promoção valoriza as pessoas que devem ser lembradas. “Nosso dever também é trabalhar com o social e valorizar as pessoas que fizeram parte da história. Quero parabenizar novamente a Aline, que deu continuidade a este evento”, comentou Marcos, que não conteve elogios às homenageadas.
Para Aline, o Café com Informação chega a sua terceira edição com cada vez mais credibilidade e respeito de todos os beltronenses. “A missão do Conselho da Mulher Empresária é despertar, integrar e mobilizar as mulheres empreendedoras no contexto socioeconômico e cultural, visando promover o crescimento empresarial e participativo na comunidade beltronense”, informou.
A presidente do CMEFB ainda frisou a importância da arte para o ser humano e para a sociedade. “Beltrão tem orgulho de ter grandes nomes no ramo da arte e cultura. Não podemos imaginar a dança, música e artes plásticas em nossa cidade sem a presença fundamental dessas grandes mulheres: Mirna Pecóits, Tânia Penso Ghedin e Cames Franciosi, que já foram além de Beltrão, que já receberam diversas homenagens e reconhecimento internacional. É nosso dever prestar essa homenagem hoje”, endossou Aline.
As homenageadas conversaram sobre a história de suas vidas, como chegaram a Francisco Beltrão e sobre a trajetória de seus trabalhos.