Solenidade de posse da diretoria foi restrita em função da pandemia do coronavírus.

Tarsizio Carlos Bonetti, empresário do agronegócio, tomou posse, juntamente com os demais membros da diretoria, como presidente reeleito da Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) – biênio 2021/2022 – quinta-feira, 28, na Chácara Rios.
Devido à pandemia da Covid-19, a cerimônia foi restrita. Também foram empossados os membros do Conselho Fiscal e a presidente do Conselho Superior. Tarsízio comentou que são muitos os desafios da nova diretoria e enfatizou que a sociedade espera muito da entidade empresarial.
Participaram da cerimônia o vice-prefeito de Beltrão, Antonio Pedron, o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar), Paulo Sérgio Bueno, o presidente da Câmara de Vereadores, Quintino Girardi, a presidente do Conselho Superior da Acefb, Solange Franzoni, e o vice-presidente da Associação Beltronense de Imprensa (ABI), Matheus Viana.
[relacionadas]
A cerimônia teve vários discursos. Paulo Sergio, presidente da Cacispar: “A Acefb teve papel importante na reativação da Cacispar em 1989. É uma associação modelo e referência em núcleos empresariais, tem perfil inovador e está sempre participando de ações de desenvolvimento regional. O que também é um propósito da Cacispar. Tenho a grata satisfação de poder contar com a colaboração de dois membros da Acefb para dividir as tarefas da coordenadoria, que é o Tarsizio Carlos Bonetti [vice-pres. para Assuntos da Indústria] e o Wlliam Madruga [presidente da Cacispar Jovem]. São duas pessoas que vão agregar muito na realização das nossas ações”.
[banner=100067]
Quintino Girardi, presidente Câmara de Vereadores, destacou que “somos conhecedores que a Acefb, quando assume um compromisso, leva em frente. São mais de mil empresas associadas, motivo de orgulho para Beltrão. Parabéns ao Tarsizio e toda a diretoria”.
Antonio Pedron, vice-prefeito comentou: “É uma satisfação ver a Acefb perene, 59 anos de existência, é uma vitória. As entidades também morrem, mas as que tem trabalho, determinação e foco, elas progridem. A Acefb acompanhou o crescimento do município e está num momento muito importante, que é a força a favor da classe empresarial. Porque estamos chegando no limite para acertar de vez esse País”.
Tarsizio Carlos Bonetti, presidente da Acefb. “Quero agradecer a parceria com o poder público, Executivo e Legislativo, nesses últimos dois anos. E vamos continuar essa parceria para trazer desenvolvimento para o nosso povo. Agradecer também a parceria com as universidades e demais instituições que fazem parte do nosso dia a dia. Nesses dois anos, foram muitas realizações, conclusão da nova sede da Acefb, que começou na gestão do presidente Marcos Guerra, e também agradecer esse feito aos demais ex-presidentes, pois mantemos saudável o caixa da Acefb.”
O presidente disse, ainda “estamos iniciando uma nova jornada e me sinto orgulhoso pela equipe tão especial que montamos. Senhores vice-presidentes, vocês têm a autoridade, responsabilidade e dever de defender uma entidade de 59 anos de conquistas, a sociedade espera muito da Acefb. E sabemos dos nossos desafios de tornar, cada vez mais, nossa cidade referência em inovação, tecnologia, turismo e empreendedorismo. Essas ações vêm ao encontro da missão da entidade”.
