Suspeita é que ele tenha sido vítima latrocínio, já que o Fiat Siena que ele dirigia ainda não foi localizado pelas equipes policiais.

Na manhã de domingo, por volta das 7h30, o taxista Adelino Pedro Cavalli, 47 anos, de Dois Vizinhos, foi encontrado morto em uma estrada vicinal próximo ao Bairro Merédik. O corpo estava com diversos ferimentos de arma branca e, inclusive, os policiais Militares e Civis encontraram uma faca próxima ao corpo. As suspeitas são de latrocínio (roubo seguido de morte). Ainda no domingo, 22, a carteira do taxista foi encontrada próximo ao trevo de saída para o Verê, contendo cartões e documentos (nada de dinheiro).
O seu carro, um Fiat/Siena (placas AWF-5224), ano 2013, branco, teria foi encontrado em Curitiba ontem no final da tarde. As policias Civil e Militar de Dois Vizinhos já identificaram os autores do latrocínio. O veiculo que estava desaparecido foi encontrado em Curitiba, local também onde os suspeitos se encontram foragidos.
Um ano sem latrocínio
O último crime de latrocínio registrado em Dois Vizinhos aconteceu no dia 2 de maio de 2017, quando Lurdes Fátima da Silva foi morta, na sua casa, numa ação de três bandidos encapuzados. O crime foi resolvido dois dias depois, com a prisão dos autores. Outras tentativas foram registradas durante o ano, mas todas frustradas pelas ações das polícias.