Os pendentes Fuchsia e a coluna Dot, da Accord Iluminação, estão na composição do cenário do reality show.

A empresa duovizinhense Accord Iluminação está na 8ª temporada do MasterChef Brasil. O programa de culinária mais famoso do Brasil é transmitido pela Band, todas as terças-feiras, às 20h30 e conta com 23 participantes que disputam o troféu e um prêmio de R$ 300 mil. A edição de 2021 do programa não terá a chef Paola Carossella e, em seu lugar, entrará Helena Rizzo. Os outros dois jurados continuam sendo Henrique Fogaça e Erick Jacquin. Os episódios também são publicados no YouTube do MasterChef Brasil.
As luminárias da Accord que estão na cozinha do reality show são os modelos Pendente Fuchsia e Coluna Dot. “A nossa parceria começou em abril, quando o diretor de arte entrou em contato conosco para montar o novo espaço do MasterChef. Ele fez algumas sugestões de luminárias da Accord, que passaram pela nossa equipe e o nosso arquiteto, Bruno Diego Felippe, sugeriu que colocassem essas peças que estão lá. São os pendentes Fuchsia e algumas luminárias de chão da linha Dot, que são desenhos do Bruno. A linha Fuchsia é inspirada na flor símbolo do Rio Grande do Sul que é o Brinco de Princesa. Temos tentado trazer para nossas luminárias algo inspirado na flora brasileira e resgatando a cultura nacional. As coleções são inspiradas na flora brasileira e nas lendas brasileiras também, algumas já foram lançadas e outras ainda estão sendo desenvolvidas”, explicou Donato Acordi, CEO da Accord Iluminação.
Não é a primeira vez que os produtos da empresa de Dois Vizinhos aparecem em programas de TV. “A Accord tem sido procurada por diversas emissoras há mais de uma década. Tivemos a oportunidade de, em uma das feiras que participamos, de conhecer o diretor de arte da Rede Globo e hoje somos um fornecedor de luminárias para a emissora. Acabamos sendo vistos pelas outras também por outros diretores e aparecemos em novelas da SBT e da Record”, completou Donato Acordi.
Parceria
Donato explicou como funciona a parceria com as emissoras. “Algumas nos pedem que a gente envie as luminárias em comodato, outras acabam pagando por elas. No caso do MasterChef, eles dão os créditos e possibilitam que a gente utilize as imagens para divulgação. A Globo é um pouco mais reservada, eles não permitem que vincule a marca às luminárias, mas o importante é a parceria e estar sendo visto. Sempre que acontece uma participação nossa em algum cenário, a gente recebe mensagens de pessoas que viram nossas luminárias até porque a Accord é única no cenário brasileiro. Então, quem faz luminárias em madeira com design contemporâneo e de qualidade é somente a Accord Iluminação”, acrescentou.
No Brasil e no mundo
Além de atuação em todo o Brasil, a Accord comercializa seus produtos no Chile, Peru, Bolívia, Panamá, Costa Rica, Porto Rico e Republica Dominicana. Além disso, a empresa duovizinhense está em expansão nos Estados Unidos e Canadá, planejando, em dois anos, vender mais para os dois países norte-americanos do que para o Brasil. Além disso, a empresa já planeja a ida para a Europa.
*Com informações do Portal Educadora.
