Hoje, 16 horas, tem Paraná x Coritiba e Atlhetico x Londrina
Após quatro meses de paralisação devido à pandemia do coronavírus, o Campeonato Paranaense de Futebol foi reiniciado com dois jogos válidos pelas quartas-de-final. Em Cianorte, o Cianorte venceu o Operário de Ponta Grossa por 1×0, gol de Douglas Coutinho. Em Ponta Grossa, o Rio Branco perdeu para o Cascavel de 3×0, gols de Lucas Tocantis (2) e Magno (de pênalti). Os jogos de volta serão realizados quarta-feita. Nenhum jogo tem público.
A rodada será completada neste domingo com mais dois jogos, às 16 horas: Paraná x Coritiba e Atlhetico x Londrina.
Rio Branco sem reservas
Pelo placar de 3×0, pode parecer que foi vitória fácil do Cascavel; pelas circunstâncias da partida, não foi bem assim. Primeiro é bom anotar que o Rio Branco de Paranaguá não pôde jogar em seu estádio porque foi impedido por determinação do Governo do Estado – o surto de covid continua muito forte por lá –, daí a realização do jogo em Ponta Grossa. Segundo, a equipe tinha somente 12 jogadores, os 11 que entraram em campo e mais o goleiro reserva Rafael, de 35 anos. Entre os 11 escalados, que tiveram que correr o tempo todo, estava o veterano Ratinho, de 40 anos. Ratinho, que é vereador em Paranaguá, jogou pra completar o time, e não fez feio. Durante a pandemia, o Rio Branco dispensou 16 jogadores.
Por terceiro, pode-se dizer que no primeiro minuto de jogo já estava 1×0 para o Cascavel. Mas parou por aí. Mesmo com todas as dificuldades, o Rio Branco equilibrou o jogo e sofreu o segundo gol somente aos 25 do segundo tempo, de pênalti. E o terceiro aconteceu bem no fim, aos 90 minutos de jogo.
Pelo que se vê, dificilmente o Operário vai reverter a vantagem no jogo de quarta-feira em Cascavel e a equipe do Oeste está encaminhada para ficar entre os quatro melhores de 2020 no Paraná.