
Os torcedores beltronenses também lamentaram a derrota do Brasil para a Alemanha, na Copa do Mundo, pela semifinal, por 7×1. Muitas pessoas que estavam assistindo à partida, na tenda do Calçadão, acabaram saindo antes mesmo do final do primeiro tempo. A seleção brasileira perdia por 5 a 0. As pessoas estavam tristes, algumas demonstravam revoltada com o time. Por isso, nem ficaram no local para assistir a partida nos telões montados na tenda do Calçadão.
Veja as opiniões de alguns torcedores:
Clari Tonello, taxista. “Eu tava torcendo pra Alemanha, não tenho nada a esconder. O Brasil era mais mídia do que futebol”, disse.
Anderson Rutsatz, estudante, estava com uma camisa da Alemanha – exatamente o modelo usado no jogo de ontem contra o Brasil. “Tá faltando jogador; não digo que ele (Felipão) errou (no jogo), mas ele errou ao não chamar jogadores mais experientes, de outras copas, como Kaká. Olha aí, o Neymar se contundiu e não tem outros jogadores. O Brasil levou o primeiro gol e se apavorou, os jogadores perderam o foco”, analisou. Paulo Sérgio Menezes, lavador de carro. “Tá feio, tá russa a coisa. Faltou o Neymar, acho que uns três gols ele dava”, comentou.
Jean Carlos Ortelide, técnico agropecuário. “Por nós (a derrota) já era esperada, mas não isso, uns 2 a 1, 2 a 0, mas assim, de 5 a 0 (placar do primeiro tempo, quando foi feita a entrevista para o JdeB)… Faltou mais treino, mais concentração. Não botaram fé nos outros jogadores, só no Neymar”, criticou.
Torcida no Facebook
Empresário Inácio Pereira: “Achei que o Brasil não tinha entrado em campo. Penso que faltou foco. Os jogadores estão mais preocupados com marketing, status e patrocinadores pessoais, e esqueceram-se a que vieram.”
Curitibano Edson Ricardo Vieira: “Hoje foi o trunfo de uma seleção organizada, preparada, que treina junto a muito tempo frente à uma seleção apática e mal escalada e que ainda não treina.”
Publicitário Gelson Corazza: “Chegamos longe demais para uma seleção que não jogou bem nenhum jogo. A gente torce e acredita, mas a realidade é que hoje nossos jogadores não são mais tecnicamente superiores aos outros. A derrota seria aceitável, mas a humilhação não dá pra engolir.”
Arno Ribeiro, agente de execução da 30ª Ciretran: “Foi vexatória. Com três na comissão técnica, mais Roque Jr. e Galo como olheiros, o que esses caras analisaram.
Beltronense Rosane Leão: “Parecia uma ‘pelada’. Não jogaram pelo amor à camisa e sim ao dinheiro. O Brasil achou que por ser o país sede da Copa poderia ganhar o mundial fácil.”
Torcida faz piadas
O jogo foi tenso somente no início. Logo a torcida viu que estava tudo perdido e começou a fazer piadas, que correram Brasil a fora, pelas redes sociais:
– Nem a Volkswagen faz cinco Gols em meia hora.
– Desde a Playboy da Hortênsia que eu não vejo uma pelada tão feia.
– O Íbis desmentiu que está contratando o Fred.
– E olha que a seleção está jogando pelo Neymar, imaginem se jogasse pelo Fred.
– Calma, gente, o quarto lugar desta Copa está garantido.
– Achei que era replay, não, outro gol da Alemanhã.
– Fred! Onde Vive? O que ele faz? Pra que serve? Hoje, no Globo Repórter .
– Por isso que eu gosto do UFC, quando alguém tá perdendo assim o juiz manda parar…
– Tô com vergonha de ir pro quintal e encarar meu cachorro pastor alemão.
– Alguns gostam de amendoím, outros de castanha, enquanto você lia, mais um gol da alemanhã.
– Os jogadores fizeram um pedido para o próximo voo. Exigem avião da TAM, não querem mais Gol.
– Quando terminou o jogo, olhei no relógio, eram 7 horas e 1 minuto.
– “Vamos jogar pelo Neymar.” Bem, Neymar, fica claro que você não é muito querido por seus colegas.
– Tudo tem seu lado bom. Já imaginou se hoje fosse 7×1 da Argentina?
– No momento, a psicóloga da seleção brasileira está sendo atendida pela psicóloga reserva.
– Fui mijar, gol. Puxei a descarga, gol. Lavei a mão, gol. Saí do banheiro, gol. Sentei no sofá, gol. Imagine se eu fosse cagar!