Cavalgada conta com dez beltronenses e seis toledanos, entre eles o professor Paulo Merísio.

Em destino ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP), dez beltronenses e seis toledanos, junto a uma equipe de apoio, iniciaram uma cavalgada dia 8, sexta-feira, saindo do interior de São Paulo e passando pelo sul de Minas Gerais. A chegada ao Santuário de Aparecida está prevista para amanhã.
O grupo saiu de Bragança Paulista e passa por lugares do interior de São Paulo e do Sul de Minas Gerais, como Camanducaia e Sapucaí-Mirim. “São lugares bonitos, muita serra, pinheiros, vejo mais pinheiros aqui do que no Paraná”, conta Paulo Merísio, que é professor da PUC-PR, campus de Toledo.
O grupo se desloca de uma cidade a outra todo dia, variando a quilometragem a cada dia, mas tendo alcançado a marca de 64 quilômetros em apenas um dos dias cavalgando. Eventualmente o grupo participa de tertúlias – eventos culturais – para destacar a cultura do Rio Grande do Sul.
O objetivo da viagem é religioso. Em Aparecida, o grupo participará das missas e pedirá oração especial. Uma equipe de apoio segue junto com o grupo. A equipe é formada por três pessoas de Beltrão, dois de Toledo e um do Paraguai.