Emissora acompanha as novas tecnologias e linguagens.

A TV Sudoeste comemora 34 anos no ar, mas 42 anos se passaram desde a assinatura do termo de concessão do canal, em Brasília, em 1979, com a presença dos freis franciscanos falecidos Nelson Rabelo e Sergio Hildesheim. A entrada no ar foi em 1987, completando 34 anos de comunicação, registrando histórias de vida e de desenvolvimento sócioeconômico do Sudoeste do Paraná.
Este ano é também um marco divisor em sua história, com a migração para o sinal digital com os novos equipamentos num processo de modernização da TV Sudoeste para acompanhar os novos tempos.
Vivendo este novo momento, da TV Digital, a TV Sudoeste segue com os mesmos ideais de sua fundação, que são: promover os valores da família cristã e construir, a partir do conhecimento, um mundo melhor. Frei Alan Leal de Mattos destaca que a direção da TV Sudoeste prima pela entrega de imagem de qualidade e também nos conteúdos que publica e leva aos lares da região.
O diretor-presidente da Fundação Cultural Celinauta, mantenedora da TV Sudoeste, Frei Neuri Reinisch, comenta que o setor vive um novo momento, com seus profissionais atentos às novas linguagens e tecnologias de ponta na geração de som e imagem na era digital.
Frei Neuri chama atenção para o momento histórico, com seus profissionais atuando com os cuidados necessários exigidos neste momento de pandemia entrando no seu segundo ano, e se Deus quiser próximo do final.
“Completar 34 anos com os mesmos ideais é para nós uma responsabilidade enorme que compartilhamos com nossos colaboradores”, comenta.