17.8 C
Francisco Beltrão
sábado, 21 de junho de 2025

Edição 8.230

21/06/2025

Umas e outras

Umas e outras


Sempre que estão juntos, Caíto Quintana e Orlando Pessuti são solicitados para cantar. E já mostraram que fazem uma boa dupla.


Sábado, em Dois Vizinhos, Caíto encontrou um novo parceiro: o presidente da Câmara de Vereadores, Orildo de Souza (PPS). Os dois arrancaram muitos aplausos, com a interpretação de duas músicas: Canto Alegretense e Cabocla Tereza.


Caíto reconhece que o início de sua carreira política foi facilitado por ele ter sido, durante vários anos, apresentador de festivais de música, no Sudoeste. “Aquilo me ajudou muito.” Apresentava e também cantava. E continua cantando.


Arnoldo Andrade de Souza, escrivão da Polícia Civil aposentado, residindo em Salto do Lontra, diz, em carta endereçada ao Jornal de Beltrão, que a preocupação do governador Requião com a Segurança Pública deve voltar-se também para os pequenos municípios. Ele cita os municípios de Cruzeiro do Oeste e Nova Esperança, que se encontram ??abandonados, principalmente no que diz respeito à Polícia Judiciária??. Diz mais: ??A Polícia Militar, apesar de seu efetivo estar totalmente defasado, faz, na medida do possível, sua parte, conduzindo os acusados às delegacias, porém, devido à falta de um profissional responsável pela parte civil do procedimento burocrático, nem escrivão, para autuar os acusados, nem um investigador, os chamados assistentes administrativos, ou delegados calça curta, se limitam a conversar com o acusado e liberá-lo, enquanto que os índices de criminalidade continuam crescendo??.


O PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, deve R$ 475,8 mil ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), de acordo com a lista divulgada semana passada pelo também petista ministro Ricardo Berzoini (Previdência). Entre os partidos políticos é o que mais deve ao instituto.


A divulgação da lista dos devedores foi destaque entre as notícias do endereço eletrônico do PT. O texto do site do partido, no entanto, não faz nenhuma referência à inclusão do próprio partido entre os devedores.Mas basta uma consulta à lista para encontrar o nome do PT.


O PFL, maior partido de oposição ao governo Lula, também está entre os devedores.


O presidente nacional do PT, José Genoino, afirmou que a dívida do partido com o INSS já foi renegociada e reparcelada.


Será no fim da semana que vem ou no início do próximo mês ? em Nova Esperança ? o encontro regional do PPS, que tem como coordenador o duovizinhense Luiz Azevedo.


Sábado, 24, o PT de Beltrão se reúne para debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias. Além de lideranças da sigla serão convidados assessores técnicos sobre o assunto.


Reforçando a idéia do número 15, o PMDB de Beltrão promete que a cada dia 15 do mês filiará pelos menos 15 novos companheiros. Dia 15 de junho será um domingo.


Ontem o deputado federal Osmar Serráglio (PMDB) foi o entrevistado do Bom Dia Paraná. Como relator da proposta de reforma tributária, o peemedebista deve ganhar um bom espaço na mídia.


O secretário das Finanças de São Paulo, João Sayad, pediu demissão do cargo. A decisão de deixar a prefeitura já havia sido tomada há algumas semanas e comunicada à prefeita Marta Suplicy (PT). Mas ela só foi oficializada na semana passada porque Marta pediu tempo a Sayad para encontrar um substituto para o cargo.


O substituto de Sayad, segundo o secretário José Américo Dias (Comunicação), será Luís Carlos Fernandes Afonso, que ocupava a diretoria financeira da Petros, o fundo de pensão dos funcionários da Petrobras, onde cuidava de um patrimônio de R$ 17 bilhões.


Marta elogiou Sayad e diz que sua “amizade e admiração pessoal” foram reforçadas pelo período de convivência na prefeitura. Ela credita ao secretário uma contribuição “decisiva” na implementação do IPTU progressivo, na criação das taxas de lixo e de iluminação e no pagamento em dia de fornecedores e de funcionários.


O vereador de Dois Vizinhos Luis Carlos Turatto (PSDB) pediu licença, apresentando um atestado médico com pedido de afastamento por 90 dias. O primeiro suplente Argeu Palavissini (PDT), não quis assumir, alegando questões particulares; da mesma forma o segundo suplente, Flávio Galeazzi (PSDB), que disse ter compromissos profissionais inadiáveis.


Assim, o terceiro suplente João Maria Ferreira (PSDB) foi convocado e assumiu na sessão de terça-feira dia 13 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques