17.8 C
Francisco Beltrão
sábado, 21 de junho de 2025

Edição 8.230

21/06/2025

Umas e Outras

Umas e Outras


O lançamento da candidatura de Amarildo Smaniotto (PP) à Prefeitura de Salgado Filho será hoje, às 10 horas, no Bosque Municipal. Nelson Meurer (PP) e o prefeito Irceu Picini (PSDB) participam do ato.
Deve ser dia 4 de agosto, quarta-feira, o lançamento da candidatura de Silomar de Oliveira (PP) à Prefeitura de Manfrinópolis.
A Vara Federal de Pato Branco será inaugurada dia 23 de agosto, uma segunda-feira, às 18 horas. Esta é a segunda vara autorizada a funcionar na região. A primeira foi criada em 1999, em Francisco Beltrão.
Durante a Convenção Nacional Democrata, os republicanos George W. Bush e Dick Cheney perderam terreno para John Kerry e John Edwards, segundo mostrou uma nova pesquisa divulgada na quinta-feira.
A pesquisa, feita pela Zogby America com 1.001 eleitores, mostrou que os candidatos republicanos perderam três pontos percentuais.
A sondagem indicou que a chapa Kerry-Edwards liderava a de Bush-Cheney por 48 a 43 pontos percentuais, com 8 por cento de indecisos. Uma pesquisa similar feita entre 6 e 7 de julho mostrava os democratas com 48 pontos percentuais contra 46 dos republicanos. Os indecisos tinham 5 pontos percentuais. A pesquisa tem uma margem de erro de 3,2 pontos percentuais para mais ou para menos.
O prefeito de Dois Vizinhos Padre Lessir (PMDB) passa o dia de hoje em reuniões nos bairros e em comunidades do interior, e à noite participa de lançamentos de candidaturas de alguns vereadores.
Pela oposição Delair Biava (PDT) e Zezinho Ramuski (PSDB) cumprem agenda semelhante, com reuniões e atos políticos de apoios a candidatos a vereador.
O embaixador Jório Dauster, presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-China (CCIBC-RJ), ex-presidente do Instituto do Café e da Cia. Vale do Rio Doce vai estar em Curitiba terça-feira. Também está vindo da China uma comitiva formada por 14 pesquisadores ligados ao Centro de Estudos sobre Economia Rural.
O objetivo da visita é dar continuidade ao trabalho feito pela comitiva de 13 empresários chineses, representantes das principais empresas processadoras de soja da China, que desembarcou no começo do mês, em Curitiba. Na ocasião, a missão visitou a Ocepar e o Porto de Paranaguá, passando pelos terminais da Coamo e da Cotriguaçu, além das instalações portuárias.
O governo não tem capacidade de atender à procura do setor agrícola por crédito. A revelação foi do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues, em matéria publicada pelo jornal O Estado do Paraná. “A demanda por financiamentos cresceu muito”, disse o ministro na matéria. Rodrigues disse que o crescimento na demanda é resultado do aumento da área plantada, da elevação do padrão tecnológico e do aumento do custo dos insumos, principalmente dos importados. “Eu vivo reclamando que o Estado acaba se transformando num freio para o desenvolvimento e não numa alavanca”, disse o ministro.
O ministro José Dirceu (Casa Civil) dá palestra para 400 empresários amanhã, em Maringá. A reunião tem a intenção de criar um canal direto com o ministro, principal articulador do governo Lula (PT). A Faciap (Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná) e a Associação Comercial e Empresarial de Maringá promovem o evento.
Para o presidente da Faciap, Jefferson Nogaroli, uma das principais pautas do encontro será a redução da taxa de juros, e a lei geral das micro e pequenas empresas.
O Boeing 707 da Presidência da República, que anteontem não pode decolar de Cabo Verde com destino ao Brasil por causa de um problema hidráulico, chegou na madrugada de ontem a Brasília. A avião tornou-se conhecido no Brasil como o Sucatão, por causa de seu longo de tempo de uso ? foi fabricado em 1958.
Por causa do defeito, detectado em solo antes do embarque da comitiva presidencial, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teve de retornar ao Brasil com outra aeronave da FAB, um Boeing 737 que também integrava a missão. O problema no 707 foi detectado num procedimento rotineiro de checagem antes de todos os vôos. A partir do ano que vem, o Sucatão será substituído por um Airbus de US$ 56,7 milhões.
Ontem, por meio de sua assessoria de imprensa, a FAB informou que, mesmo que a aeronave decolasse com o problema hidráulico, o comandante do Boeing poderia reverter o problema por meio de um sistema alternativo de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques