As vagas foram abertas para os três turnos. As empresas Max Atacado, Confecções Raffer também estão contratando mais empregos
.jpg)
A unidade da BRF de Francisco Beltrão está abrindo 200 vagas de empregos para a função de operador de produção I. Os interessados, sexo masculino ou feminino, devem ter idade mínima de 18 anos.
A oportunidade é para os três turnos de funcionamento da empresa. Para se inscrever basta acessar: career19.sapsf.com/sfcareer/jobreqcareer?jobId=364&company=brfsaP2
As entrevistas serão amanahã, das 8h às 15 h, no Ginásio da SER Sadia, na Rua Ardelino Martini, 667, Bairro Sadia.
A chefe da Agência do Trabalhador, Noely Thomé, diz que as pessoas que não fizerem a inscrição, também poderão ir à Ser Sadia para participar do processo de seleção.
Confecções Raffer
A Confecções Raffer, que produz moda social, está abrindo 70 vagas para trabalhadores no setor da linha de produção. São vagas de reposição de parte do pessoal que saiu durante a pandemia e novas vagas abertas em função do aumento da produção.
Não é necessário ter experiência. As pessoas com idade a partir de 18 anos devem procurar o departamento de recursos humanos da Confecções Raffer nas quartas-feiras, às 7h30 ou 13h30.
Max Atacado
A filial do Max Atacado, que será inaugurada no fim deste ano, no Bairro Presidente Kennedy, em Beltrão, também está contratando mais 100 funcionários (veja matéria na página 13).
Agência do Trabalhador
Além destas vagas abertas pela BRF. Raffer e Max Atacado, a Agência do Trabalhador disponibiliza mais de 100 vagas diariamente ofertadas pelas empresas de Francisco Beltrão, de vários setores.
Um novo momento
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Davi Nesi, lembra que no primeiro semestre os setores do comércio e prestação de serviços foram os que mais contrataram trabalhadores. Sobre esta nova situação de ofertas de empregos, Davi comenta que está iniciando um novo processo no mercado de trabalho. Mas ele tem percebido que é preciso que as pessoas se aprimorem para disputar as vagas abertas pelas empresas. Pensando nisso, a CDL vai começar a realizar cursos e palestras.
Davi acrescenta que no comércio, as coisas são pensadas antecipadamente. “Tudo o que é colocado na vitrine é pensado com três meses de antecedência.” O líder empresarial acrescenta que a expectativa é boa em termos de negócios para o segundo semestre pelas datas comemorativas – Dia da Criança, Natal e Ano Novo. Nos três últimos meses do ano há uma tendência de as empresas do comércio contratarem mais trabalhadores temporários para auxiliar nos serviços. São contratados mais vendedores, empacotadores, repositores de estoque, entre outras funções.