Por isso, gestora de Saúde, Claudete Meurer, pediu para a população buscar o Hospital Pró-Vida somente em casos de urgência e emergência.

Em participação no Programa Sete e Meia, de quinta-feira, 21, a gestora da Saúde de Dois Vizinhos, Claudete Meurer, falou sobre o funcionamento do sistema de saúde no município e alertou a população que o Hospital Pró-Vida é voltado para atendimentos de urgência e emergência. “Com exceção de um posto de saúde, todos já contam com médico atendendo 40 horas. O outro está em fase de contratação.
Temos equipes completas agora e pedimos para que o público procure as unidades de saúde durante o dia, não o Hospital Pró-Vida, que é voltado para urgência e emergência. São dez equipes completas para atender a população e pretendemos montar outras no futuro para atender melhor a população”, disse Claudete.
[relacionadas]
Novidades no atendimento
Os horários foram ampliados: agora, os postos abrem das 7h às 11h30 e das 12h30 às 17h. “Vamos ampliar em uma hora o horário. Foi uma determinação do prefeito Carlinhos Turatto (PP) e uma necessidade que percebíamos, porque a população ficava esperando fora do posto, com chuva ou sol e isso era bastante desgastante”, acrescentou.
Farmácias municipais
Claudete também adiantou que, em breve, serão abertas outras duas farmácias municipais. “A farmácia era centralizada na unidade central, mas a partir de fevereiro vamos abrir a farmácia no Posto Santa Luzia e também temos planos para a Colina, onde vamos precisar fazer uma reforma na estrutura. Quanto a medicamentos, já mandamos a licitação para a Prefeitura. Alguns estão em falta, mas o básico temos para fornecermos, no momento. Montamos também uma comissão de profissionais para aumentar o elenco de medicações, ampliar para fornecermos à população”, completa.