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Na próxima semana, dias 9 e 10 de dezembro, inicia o período de requerimento de matrícula dos cursos de graduação presenciais da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), nos 2º e 3º períodos especiais e emergenciais.
Em razão da suspensão das atividades presenciais devido à pandemia da Covid-19, o calendário acadêmico dos cursos de graduação, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE), dia 29 de outubro, definiu que as aulas presenciais dos cursos de graduação devem ser substituídas pelo ensino remoto, devendo integralizar 100% da carga horária total de cada curso.
Segundo Adilson Rocha, diretor do campus, a universidade permanece na atividade de ensino remoto, neste modelo emergencial, mas, a partir de agora, nos ciclos 2 e 3 serão ofertadas todas as disciplinas, ou seja, o horário de aulas que funcionaria no presencial será oferecido no modo remoto, no mesmo horário de funcionamento dos cursos. I
sso ocorre porque a expectativa de retorno presencial está descartada no momento. As aulas práticas também não estão autorizadas ainda, com exceção dos dois últimos anos dos cursos da área de saúde, para terem aulas práticas e estágio.
Duas etapas
As matrículas devem ser realizadas via Sistema de Gestão Acadêmica (Academus), na aba de matrícula, que ficará disponível somente nos dias 9 e 10 de dezembro. Serão duas etapas: a primeira, dia 9, para matrícula em disciplinas do curso que o estudante está cursando; a segunda, dia 10, para disciplinas ofertadas por outros cursos e que o aluno deseja cursar.
Para mais informações, o acadêmico deverá acessar a Instrução de Serviço nº 04/2020-Prograd, que instrui o processo de matrícula on-line, seus procedimentos e cronograma para as disciplinas a serem ofertadas de forma remota, no 2º e 3º períodos especiais e emergenciais do ano letivo de 2020. A instrução será enviada por e-mail para todos os acadêmicos com vínculo ativo na Unioeste.
Dia 18 de janeiro de 2021 iniciará as atividades letivas do 2º período especial e emergencial, com aulas on-line.
Inclusão Digital
A Unioeste está oferecendo auxílio emergencial de inclusão digital, para estudantes economicamente vulneráveis, de empréstimo de telefone celular e/ou pacote de dados móveis para a realização das atividades remotas. Assim, os acadêmicos que não possuem acesso não serão prejudicados pelo ensino remoto.
A inscrição pode ser realizada pelo endereço: https://www.unioeste.br/portal/comunidade-unioeste/selecao-de-academicos-para-inclusao-digital, ou presencialmente, mediante agendamento telefônico, no protocolo do campus ao qual o acadêmico está matriculado.
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