Geral
Com a chegada do verão, e com as pessoas ficando mais tempo em casa por causa da pandemia, o setor de piscinas tem registrado um aumento nas vendas, principalmente em famílias com crianças.
Esse aumento acompanha a tendência nacional do setor, na procura por reformas e ampliações, e tem ocasionado até a falta de produto para atender à demanda.
A empresária Neresilda Gottardo, da Salto Piscinas (Salto do Lontra), relata que em relação ao ano passado as vendas aumentaram cerca de 80% desde o início da pandemia, e que as fabricantes já encontram dificuldades para entregar as piscinas encomendadas, por causa do aumento dos pedidos de forma geral.
“Foi um ano bastante desafiador para nós, pelo aumento expressivo de vendas, pois tivemos que replanejar todo nosso estoque e também negociar as entregas com os fornecedores e prestadores de serviço, mas conseguimos expandir a nossa marca e atender toda a região Sudoeste. Estamos animados com o resultado, ainda mais em um ano com tantas dificuldades por causa da pandemia”, diz a empresária.
Ela também comenta que a pandemia abriu novos canais de negócios, que devem continuar em alta mesmo após a pandemia.
“Por causa do distanciamento social, passamos a investir mais em contatos e vendas pela internet, através de serviços como Facebook, Instagram e Whatsapp. Além de ser uma forma segura, nos possibilita atender mais clientes em uma área maior. Acredito que é uma tendência que veio para ficar”, completa Neresilda.
Salto Piscinas tem piscinas para entrega garantida para janeiro, fevereiro e março.
[relacionadas]