Geral

Os aeroportos que integram o Bloco Sul foram arrematados nesta semana por R$ 2,128 bilhões, quase 16 vezes mais que a proposta mínima. Entre eles, o de Foz do Iguaçu. “Certamente não teríamos chegado a esse valor se a pista do Aeroporto Internacional não tivesse sido ampliada”, destacou o deputado federal Nelsi Maria Vermelho (PSD) ao falar durante a cerimônia de inauguração que contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do governador Ratinho Júnior (PSD). Vermelho agradeceu os investimentos do Governo Federal em Foz e região por meio da Itaipu.
Sudoeste também se beneficiará
“A cada visita, Bolsonaro deixa um presente para Foz do Iguaçu e toda nossa região. Com a ampliação da pista do nosso aeroporto, toda a região será beneficiada, inclusive o Sudoeste, aqui perto do Oeste”, analiozu Vermelho.
“Temos honra e orgulho em receber nosso presidente porque ele e sua equipe estão deixando uma marca de progresso e desenvolvimento pelos quatro cantos do país”, acrescentou o deputado. “Com a pista ampliada Foz do Iguaçu estará conectada com o mundo. Nosso aeroporto está capacitado para pousos e decolagens diretos da Europa e Estados Unidos e agora vamos atrás de novos voos para incrementar o turismo e gerar mais empregos”, frisou o deputado
Investimentos
A obra teve um investimento de R$ 53,9 milhões, sendo 80% do valor repassado pela Itaipu Binacional e os outros 20% pela Infraero. Vermelho destacou que a obra foi construída em tempo recorde e inaugurada no mesmo dia do leilão dos aeroportos. A ampliação da pista de pouso foi de mais 600 metros de comprimento, passando de 2,2 mil metros para 2,8 mil metros, a maior do Sul do País. Agora é possível aumentar o número de cidades atendidas sem escalas a partir de Foz do Iguaçu.