Geral
Em Francisco Beltrão, próximo à trincheira do Bairro São Miguel, o Corpo de Bombeiros atendeu um rapaz vítima de lesão por arma branca. O homem havia sido esfaqueado. Ele foi identificado como Vinicius Antônio Ramos, 23 anos. Indagados, os moradores não souberam explicar como o fato havia ocorrido ou quem fora o autor, apenas relataram que “o jovem vinha com sentido contrário à trincheira e caiu no chão, pedindo socorro”.
Ao recolher os pertences da vítima, foi constatado que possuía uma sacola plástica com quantidade considerável de substância análoga à maconha, posteriormente pesada e totalizando 360 gramas.
Ele foi levado para o Hospital São Francisco. Daí foi possível identificá-lo, por meio de seu pai, que fora informado por terceiros sobre o estado do filho. Segundo seu pai, o rapaz estava em liberdade desde o dia 7, sob monitoração eletrônica, e que havia saído de casa pela manhã para morar com um amigo. O rapaz morreu.
O médico relatou que existia apenas um local de perfuração por arma branca, mas que atingiu região crítica da vítima. O corpo foi encaminhado ao IML para os procedimentos necessários, e seus pertences juntamente com a droga foram entregues na delegacia de Polícia Civil. O delegado-chefe da 19ª SDP, Ricardo Moraes Faria, diz que as investigações continuam em andamento. A Polícia Civil está ouvindo testemunhas e colhendo elementos de provas para elucidar o crime.
Segundo informações levantadas pelo Jornal de Beltrão, Vinicius era o motorista do Corolla que furou o bloqueio sanitário no dia 25 de março de 2020, fato que gerou perseguição policial e culminou com a morte de Nilvo Bortolini, 49 anos, no trevo de acesso a Itapejara D’ Oeste.
Nilvo morreu atingindo acidentalmente por um disparo de arma de fogo da Polícia Militar. Depois de ter furado uma barreira sanitária do Covid 19, na PR 180 (Contorno Leste), um Toyota Corolla, ocupado por seis pessoas, atingiu a traseira do SUV Land Cruiser, que era conduzido por Nilvo. Policiais ambientais que estavam fazendo bloqueio no trevo fizeram disparos que supostamente acertaram o motorista.
[relacionadas]