5.9 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Voluntárias costuram 200 peças de roupas infantis para doação

Com doações de tecido, APMIF de Marmeleiro trabalhou na confecção durante 30 dias.

 

Tainara Araujo foi uma das mamães que receberam doações de roupas infantis confeccionadas pela APMF de Marmeleiro. A presidente Marilene Bandeira e a voluntária Maria Carniel fizeram a entrega para as mulheres.

A jovem Tainara Antunes de Araújo, de 19 anos, espera a chegada de seu segundo filho. Ela já tem uma filhinha de três anos e agora, conforme as previsões médicas, Victor Gabriel deve nascer ainda neste final de semana. Tainara, que mora no Bairro Santa Rita, em Marmeleiro, foi uma das beneficiadas com as doações da Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família de Marmeleiro (APMIF). 

Nos últimos 30 dias, voluntárias da APMIF trabalharam intensamente na confecção de 200 peças de roupas infantis que serão distribuídas no município para crianças de zero a três anos de famílias em vulnerabilidade social. “É muito bom poder contar com isso, todo mundo precisa de ajuda, e as peças são muito lindas, uma graça, adorei tudo, achei lindo”, descreveu Tainara, após receber as doações na tarde de sexta-feira, 15.
Anualmente, a APMIF desenvolve projetos que englobam diversas ações de apoio à comunidade. Marilene Perin Bandeira, primeira-dama do município e presidente da entidade, destaca que o trabalho é fundamental, principalmente com relação às ações de inverno. “Nosso município esta numa região de clima misto, com invernos rigorosos, com geadas e muito frio, o que faz com que as famílias necessitem de agasalhos e cobertores. Atuamos de forma conjunta com a sociedade dando apoio, suporte e auxílio para as famílias, visando melhor qualidade de saúde e vida”, afirma.

- Publicidade -
Lurdes, Maria, Ana, Ivani, Dangrei, Marilene e Zilga: trabalho voluntário com muito amor e carinho.

 

Trabalho gratificante
A cada etapa, a instituição conta com o trabalho de voluntárias, que são carinhosamente chamadas de “Professoras do Coração”. “O trabalho de nossas voluntárias é maravilhoso e indispensável. Elas não recebem nenhuma ajuda financeira e fazem com amor, carinho e dedicação”, comenta Marilene.
As cinco voluntárias – Zilga Pires, Ana Antonielle, Lourdes Soletti, Maria Carniel e Ivani Franco – utilizaram o material doado e muita criatividade para confeccionar as roupas. “Foi tão gratificante usar um pouco do que aprendemos, as técnicas, e fazer isso para os outros, para contribuir”, disse a voluntária Zilga Pires.
Os tecidos do tipo soft – mais confortáveis e quentinhos para roupas infantis – foram doados pela empresa Bella Enxovais, de Vitorino, que frequentemente contribuiu com a entidade. O trabalho foi acompanhado pela presidente Marilene e a secretária Dangrei Dalla Corte, e ainda contou com a contribuição da voluntária Jurema Guardini, que confeccionou alguns moldes. 
“Só temos a agradecer pelo convite, para participar deste projeto. Às vezes, muitos não escutam o chamado, ficamos muito felizes com o convite e com o trabalho que pudemos realizar”, disse dona Lourdes Soletti. “É tão bom saber que fizemos essas roupinhas, tão quentes, fizemos com amor para quem vai precisar mesmo. Faz a mãe feliz também, tudo com carinho”, acrescenta dona Maria Carniel. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques