9 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Willian Benini é o novo presidente do Conseg-DV

Geral

O advogado Willian Benini durante seu discurso de posse.

Na noite de quinta-feira, 11, no auditório da Associação Empresarial de Dois Vizinhos (Acedv/CDL), os novos diretores do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg-DV) foram empossados pelo capitão Mário Emílio Nicolau, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar de Dois Vizinhos. A eleição aconteceu em outubro de 2020 e o advogado Willian Benini foi eleito presidente da entidade, substituindo o ex-delegado Pedro de Jesus Colaço.

Ele encabeçava a única chapa inscrita na eleição, sendo eleito por aclamação. O pleito foi legitimado através da aprovação da Coordenação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança (CECONSEG), órgão da hierarquia da Segurança Pública no Paraná.

[relacionadas]
A presidência é exercida em conjunto com os membros natos, comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, capitão Mário Emílio Nicolau e o delegado da 60ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Joselito Teixeira dos Santos.

- Publicidade -

A entidade tem o objetivo de discutir, planejar e buscar soluções para a segurança pública em Dois Vizinhos. O conselho também atua como elo entre a comunidade e as forças de segurança locais, como Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, entre outras. O ex-presidente, Pedro Colaço, avaliou os seus dois mandatos à frente da entidade.

“Foi muito positivo, graças a Deus, realizamos bastante em prol da comunidade e esperamos que possamos continuar com esse trabalho. Vou cooperar, como vice-presidente, e aquilo que for possível, pensando na comunidade, vamos fazer”, disse. Ele ressaltou algumas conquistas.

“O Conseg trabalha com todos os órgãos, os poderes, deputados, vereadores, vai ao governador, ao secretário de Segurança, comandantes, diretores, delegado-geral, sem problema nenhum e é o que pretendemos continuar fazendo. A entidade está sempre convocando, pedindo, reivindicando o atendimento ao povo, as demandas de segurança pública”, avaliou.

O novo presidente, Willian Benini, falou sobre sua expectativa comandando a entidade. “Esperamos sucesso nessa empreitada. Temos muitas demandas, sabemos que os desejos são muitos, mas os recursos são poucos e nossa pretensão é estar, junto com o poder público, auxiliando a população de Dois Vizinhos em prol da segurança. Um dos trabalhos, por exemplo, será o projeto da Associação de Proteção aos Condenados (Apac), que será uma unidade feminina, e também projetos que já estão em andamento visando a manutenção da frota da Polícia Militar, o auxílio material das polícias Civil e Militar”, conclui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques