6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Youtuber Raulzito é preso por suspeita de estupro

As supostas vítimas, com idades entre 10 e 14 anos, são atores mirins de teatro, cinema e TV. As investigações apontam que o youtuber teria forçado contato prometendo acesso a trabalhos,

A polícia do Rio de Janeiro prendeu o influenciador digital Raulino Oliveira Maciel, conhecido como Raulzito. Ele foi detido em Florianópolis (SC) sob acusação de estupro de vulnerável. De acordo com nota enviada pela polícia civil do Rio de Janeiro, a ação foi em cumprimento a um mandado de prisão temporária.

Duas mães de crianças procuraram a delegacia para dizer que os filhos teriam sofrido abuso. A reportagem não conseguiu contato com a defesa e não teve respostas de solicitações feitas por meio das redes sociais do acusado. Os casos teriam acontecido em Niterói (RJ) e em São Caetano do Sul (SP). As supostas vítimas, com idades entre 10 e 14 anos, são atores mirins de teatro, cinema e TV.

As investigações apontam que, por meio do perfil no Instagram, o youtuber teria forçado contato com as crianças prometendo acesso a trabalhos, usando, inclusive, o nome da emissora na qual atuava, o SBT, para alcançar o objetivo. O delegado Adriano França informou que espera identificar outras possíveis vítimas do youtuber durante o inquérito. As investigações estão sob sigilo. As polícias de Rio e São Paulo trabalham conjuntamente para localizar e identificar outras possíveis vítimas de Raulzito.

- Publicidade -

“O advogado dele pediu para que ficasse em silêncio. Ele só vai prestar declarações, ou não, na sede policial, deve chegar aqui no Rio por volta das 21h”, disse. Com 144 mil inscritos no YouTube, Raulzito usava o espaço para falar sobre games e jogar com talentos mirins. O canal, que é descrito como “totalmente direcionado à família”, conta com quase 1,8 milhão de visualizações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques