5.9 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Zenira Ribeiro precisa de um canil e um gatil para mais de 40 animais

A administração municipal já fez um canil, mas é grande a quantidade de bichinhos.

Zenira Ribeiro com alguns dos seus animais. Esses ficam dentro de casa, pela falta de um canil.

Muito amor pelos animais. Zenira Ribeiro, 60, não esconde a paixão pelos bichinhos, tanto que adotou mais de 40 cães e gatos, conforme matéria divulgada na TV Beltrão. A reportagem do JdeB entrou em contato com Zenira, moradora do Loteamento Terra Nossa, para entender suas necessidades.

[relacionadas]
A princípio, é necessário um gatil, porque os gatos estão em gaiolas, por causa dos cachorros maiores. É preciso também um canil para os cachorros de pequeno porte, que não podem se misturar com os grandes, porque brigam. “Preciso disso antes do inverno, porque eles estão dentro de casa comigo, mas eles precisam de um lugarzinho, porque são muitos.”

Zenira tem depressão e cuidar dos pets contribui com seu tratamento. Ela conta com o apoio do Centro de Zoonoses e da ONG Arca de Noé, mas ainda precisa de colaboração, principalmente de ração. “É preciso mesmo de muita ajuda. A Arca de Noé dá ração, mas eles vendem as roupas no bazar e estou vendo que está fechando por causa da pandemia, mas Beltrão tem um povo amoroso, muitos têm me ajudado, muitas mãos de anjos têm chegado aqui com ração.”

- Publicidade -

Ela diz estar feliz pelo trabalho que desenvolve no Terra Nossa, contribuindo com a sociedade em geral, ao tirar os animais das ruas. “Cuidar deles é o meu prazer, tirar da rua os que estão sofridos, porque aqui em casa eles tomam banho, cortam a unha, tomam remédios pra verme, são bem tratados, não ficam na rua virando o lixo, atacando pessoas, estão livres de acidentes. Tudo isso, eu venho fazendo há muitos anos, é uma paixão.”

Zenira conta que o canil atual foi feito com doações da administração municipal de Beltrão, por isso ela é muito grata ao prefeito Cleber Fontana. “O que está faltando é mais um canil e o gatil, fazendo isso a gente consegue realizar muitas coisas que precisam no bairro, porque vem muitos abandonados, as ruas estão cheias de cachorro doente. Estou aqui pra cumprir uma missão, espero que o povo de Beltrão se compadeça da história, venha me ver e ver a realidade aqui, ver o jeito que cuido, o espaço. As portas estão abertas pra receber pessoas de bom coração.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques