12.7 C
Francisco Beltrão
sábado, 14 de junho de 2025

Edição 8.226

14/06/2025

Advogado lança livro “Escravidão Contemporânea e Direitos Fundamentais” e a palestra “Empresa do Amanhã”

Dr. Marcio Cristiano de Gois e sua esposa Dra. Daniela Dantas de Gois no lançamento do livro em João Pessoa – PB.

O Advogado Marcio Cristiano de Gois lançou no último dia 21/12/2021 o livro “Escravidão Contemporânea e Direitos Fundamentais” pela editora Lumen Juris do Rio de Janeiro na cidade de João Pessoa – PB. O autor comenta que: “Segundo dados da OIT é possível reconhecer que a escravidão contemporânea tem crescido no mundo de maneira alarmante, quando iniciei a pesquisa em 2011 a OIT trabalhava com 12,3 milhões de escravos no mundo, em 2013 este número saltou para 21 milhões e em 2019 chegamos a marca de 40 milhões de escravos no mundo”. Na construção civil é possível visualizar vários casos da escravidão urbana, especialmente no ano de 2013 no qual a construção civil encabeçava a lista dos exploradores da mão de obra escrava.

Associado o livro, o Professor Marcio Cristiano de Gois lançou a palestra “Empresa do Amanhã” “ O projeto procura criar e apresentar uma nova mentalidade comportamental, tanto do empregado quanto do empregador, a empresa do amanhã é a junção de: a) um empregador que não pensa apenas no lucro abstrato e que recria cenários de escravidão; e: b) um empregado que quer construir uma carreira sólida dentro da empresa”

A palestra é destinada a empregadores, empregados, consumidores e tem a finalidade de criar uma nova visão da exploração da propriedade privada e da obtenção do lucro, trata-se de uma tarefa que se inicia na empresa, mas somente será finalizada com o surgimento do consumidor consciente, que não procura apenas o “preço” mais barato do imóvel ou da reforma, mas que procura realizar sua escolha de maneira consciente analisando as condições da obra, dos trabalhadores, dos materiais utilizados, do meio ambiente e da destinação dos recursos utilizados.

- Publicidade -

O projeto procura valorizar as empresas sólidas e desmotivar as empresas que procuram apenas o lucro imediato, sonegando na grande maioria das vezes direitos sociais, gerando uma competição desleal. A formação de consumidores conscientes é o amanhã, basta verificarmos os recentes impactos nacionais e internacionais, como é o caso da publicidade do Bradesco conhecida como “segunda sem Carne”, o filme “Não olhe para cima”, bem como o filme “last looks” no qual o ex-policial Charlie Waldo demonstra exemplos do minimalismo ao morar numa floresta com cem itens, bem como o uso da “bike” para minimizar o impacto dos gases poluentes.

Quando lembramos da Formula 1 de Airton Senna e de Nigel Mansell, ou com os clássicos filmes policiais “Duro de Matar” e o “O Troco”, era comum visualizarmos cenas corriqueiras de um consumo excessivo de Alcool, cigarro e carrros extremamente poluentes. Contudo, na visão da empresa do Amanhã uma nova onda de consumidores tem ganhado força, aqueles que pensam nas futuras gerações e que não valorizam apenas o menor preço, mas o MELHOR CUSTO, para confirmar esta tendência basta observarmos a declaração da Audi que a partir de 2026 somente irá lançar carros elétricos.

Portanto, na indústria da Construção Civil a “empresa do amanhã” precisa estar atenta ao novo mercado de consumidores, bem como os novos projetos arquitetônicos que valorizam muito mais a sustentabilidade do que a grandeza e a estética.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques