19.8 C
Francisco Beltrão
sábado, 24 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

NOVA ESPERANÇA DO SUDOESTE

Almoço beneficente arrecada recursos para ajudar Pedro, de 8 anos

Menino está em tratamento no Hospital Infantil Erastinho, em Curitiba.


Muita gente presente no almoço. Foto: Assessoria.

No último domingo, dia 18, 620 pessoas participaram de um almoço beneficente na Chácara Silvestre, em Rio Gavião, interior de Nova Esperança do Sudoeste, em prol do menino Pedro  Henrique, de 8 anos, que está se tratando no Hospital Erasto Gaertner – Hospital Oncológico Infantil Erastinho –, em Curitiba.

Pedro Henrique está se tratando de uma Leucemia Linfoide Aguda (LLAT), um tipo de leucemia rara e mais agressiva. Inicialmente, a informação recebida pela família de Pedro Henrique era de que seria necessário o transplante de medula óssea. Mas a medula vem respondendo ao tratamento quimioterápico, embora de forma lenta.

A família de Pedro reside em Nova Esperança do Sudoeste. O pai Alexsandro Junior Gasparin trabalha na rede de postos Delta e a mãe Adrieli Antunes dos Santos está acompanhando o filho em Curitiba. Para a continuidade do tratamento na capital foi preciso se mudar para Curitiba. Adrieli, o filho Pedro Henrique, a avó materna Marcia Fabiano Antunes dos Santos estão morando na casa.

- Publicidade -

O tratamento é contínuo, por isso Pedro não pode ir à escola e nem ter contato com outras pessoas porque sua imunidade é baixa. Para ir de casa ao hospital e voltar a família usa veículo de aplicativo. O tratamento deixa o menino debilitado. Praticamente toda semana ele faz exames e tem consultas no hospital. “Ele tá respondendo ao tratamento, mas lento”, conta a mãe.

Adrieli relata que Pedro fica um pouco pra baixo, sente cansaço pra caminhar e tem dias que precisa da ajuda dos familiares pra tomar banho. Por causa da perda de peso, ele também toma suplemento vitamínico.

Adrieli conta que o hospital oferece atendimento psicológico às famílias e pacientes. Na instituição de saúde, a mãe conversa com outras pessoas que têm familiares com câncer. Mas ela diz que diante das dificuldades é preciso agir.

Adrieli agradece à Chácara Silvestre e diz que toda organização do almoço foi por conta dos proprietários.

Almoço beneficente

Elivelto Pereira, sócio-proprietário da Chácara Silvestre e de uma marmitaria na cidade, conta que os pais do Pedro Henrique são clientes da empresa. Elivelto ficou sabendo do problema do menino por meio de amigos e decidiu, juntamente com sua família, ajudar com a promoção do almoço beneficente.

Ele relata que muitas pessoas e empresas ajudaram na promoção. No almoço trabalharam 41 pessoas – amigos e familiares. Para organizar o almoço foram gastos apenas R$ 1.106 e foram recebidas muitas doações. As rádios Ampere e Independência transmitiram seus programas da manhã de domingo direto da Chácara Silvestre. Após o almoço, teve leilão de animais e outros produtos em prol do menino. “Graças a Deus muita gente ajudou”, frisa Elivelto.

Serviço
As pessoas que quiserem ajudar, com doação de dinheiro, podem fazer Pix da Adrieli pelo número 46 – 99934-9923.
Resultado da promoção de domingo
R$ 33.842,00

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques