Menino está em tratamento no Hospital Infantil Erastinho, em Curitiba.

No último domingo, dia 18, 620 pessoas participaram de um almoço beneficente na Chácara Silvestre, em Rio Gavião, interior de Nova Esperança do Sudoeste, em prol do menino Pedro Henrique, de 8 anos, que está se tratando no Hospital Erasto Gaertner – Hospital Oncológico Infantil Erastinho –, em Curitiba.
Pedro Henrique está se tratando de uma Leucemia Linfoide Aguda (LLAT), um tipo de leucemia rara e mais agressiva. Inicialmente, a informação recebida pela família de Pedro Henrique era de que seria necessário o transplante de medula óssea. Mas a medula vem respondendo ao tratamento quimioterápico, embora de forma lenta.
A família de Pedro reside em Nova Esperança do Sudoeste. O pai Alexsandro Junior Gasparin trabalha na rede de postos Delta e a mãe Adrieli Antunes dos Santos está acompanhando o filho em Curitiba. Para a continuidade do tratamento na capital foi preciso se mudar para Curitiba. Adrieli, o filho Pedro Henrique, a avó materna Marcia Fabiano Antunes dos Santos estão morando na casa.
O tratamento é contínuo, por isso Pedro não pode ir à escola e nem ter contato com outras pessoas porque sua imunidade é baixa. Para ir de casa ao hospital e voltar a família usa veículo de aplicativo. O tratamento deixa o menino debilitado. Praticamente toda semana ele faz exames e tem consultas no hospital. “Ele tá respondendo ao tratamento, mas lento”, conta a mãe.
Adrieli relata que Pedro fica um pouco pra baixo, sente cansaço pra caminhar e tem dias que precisa da ajuda dos familiares pra tomar banho. Por causa da perda de peso, ele também toma suplemento vitamínico.
Adrieli conta que o hospital oferece atendimento psicológico às famílias e pacientes. Na instituição de saúde, a mãe conversa com outras pessoas que têm familiares com câncer. Mas ela diz que diante das dificuldades é preciso agir.
Adrieli agradece à Chácara Silvestre e diz que toda organização do almoço foi por conta dos proprietários.
Almoço beneficente
Elivelto Pereira, sócio-proprietário da Chácara Silvestre e de uma marmitaria na cidade, conta que os pais do Pedro Henrique são clientes da empresa. Elivelto ficou sabendo do problema do menino por meio de amigos e decidiu, juntamente com sua família, ajudar com a promoção do almoço beneficente.
Ele relata que muitas pessoas e empresas ajudaram na promoção. No almoço trabalharam 41 pessoas – amigos e familiares. Para organizar o almoço foram gastos apenas R$ 1.106 e foram recebidas muitas doações. As rádios Ampere e Independência transmitiram seus programas da manhã de domingo direto da Chácara Silvestre. Após o almoço, teve leilão de animais e outros produtos em prol do menino. “Graças a Deus muita gente ajudou”, frisa Elivelto.
Serviço
As pessoas que quiserem ajudar, com doação de dinheiro, podem fazer Pix da Adrieli pelo número 46 – 99934-9923.
Resultado da promoção de domingo
R$ 33.842,00