
A Comissão de Redação e Justiça da Câmara de Vereadores de Francisco Beltrão analiosu a proposta de reajuste dos subsídios do prefeito, vice, secretários municipais, presidente do Legislativo e Vereadores para a legislatura 2025-2028. A Comissão de Redação e Justiça é formada pelos vereadores Oberdan Saretta (PSDB), Tiago Correa (PV) e Quintino Girardi (Podemos).
A matéria agora está na Comissão de Finanças e Orçamentos para receber parecer. Integram a comissão os vereadores Ronaldo Bizotto (PP), Pedro Tufão (PP) e Silmar Gallina (PSDB).
Após receber o parecer desta comissão, o substitutivo deve ser colocado em apreciação do plenário, para votação de todos os vereadores. A definição da remuneração dos próximos agentes políticos é uma exigência legal e precisa ser aprovada e sancionada antes das eleições de outubro. O projeto original previa aumento nos quatro anos do próximo mandato (veja a tabela). A proposta foi colocada em apreciação do plenário no começo de julho, mas foi retirada para um novo debate interno.
Observatório Social
O Observatório Social de Francisco Beltrão, que acompanha gastos e licitações dos poderes Legislativo e Executivo, já se manifestou publicamente contra o projeto que aumenta os salários dos agentes políticos. Os membros do Observatório também vão continuar acompanhando a tramitação do substitutivo e sua votação.
