20.3 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Castração: Menin Centro Veterinário realiza cirurgias minimamente invasivas

Castrar contribui com o controle populacional, reduz o abandono e previne doenças.

- Publicidade -
No Menin Centro Veterinário, as cirurgias são menos invasivas, com uma incisão cirúrgica reduzida.

Assessoria – Castrar o animal de estimação é uma decisão muito importante, não apenas pra quem tem um cãozinho ou gato em casa, mas para todos que amam os animais e sofrem ao ver as inúmeras dificuldades pelas quais passam os peludinhos que foram abandonados.

Atualmente, existe uma grande preocupação em castrar cães e gatos com o intuito de promover o controle populacional, reduzir o abandono e também prevenir uma série de doenças. No Menin Centro Veterinário, as cirurgias são minimamente invasivas, ou seja, proporcionamos aos pacientes um pós-operatório muito tranquilo, com uma incisão cirúrgica reduzida.

A técnica é dita minimamente invasiva pois a incisão é em torno de dois a cinco cm, enquanto que em uma cirurgia sem utilizar a técnica de gancho pode chegar até 15 cm.

Angelo Menin, médico veterinário, cirurgião do Menin Centro Veterinário, salienta que os pontos são quase imperceptíveis proporcionando aos Pets uma recuperação muito rápida e com resultados estéticos muito satisfatórios.

O procedimento exige técnica, conhecimento e experiência do cirurgião.  O Menin Centro Veterinário se tornou referência na região, contabilizando mais de dez mil procedimentos minimamente invasivos.  A castração além de evitar o estresse ao lidar com o cio, ninhadas indesejáveis, melhora a qualidade de vida do Pet e evita muitas doenças, principalmente as do sistema reprodutor feminino e masculino como câncer de mama, infecção uterina grave e câncer de próstata.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques