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Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Diretoria da OAB Francisco Beltrão encerra mandato com legado de conquistas

Alexandre Cadete Martini, Giuzeila Machado Watte, Douglas Alberto Luvison, Dalila Liston, Jeferson Carneiro Junior.

Após três anos de intenso trabalho, a Diretoria da OAB Subseção de Francisco Beltrão (OAB/FB), composta pelo Presidente Douglas Alberto Luvison, Vice-Presidente Giuzeila Machado Watte, Secretária Geral Dalila Liston, Secretário Geral Jeferson Carneiro Junior e Tesoureiro Alexandre Cadete Martini, encerra seu mandato deixando um legado de avanços significativos para a Advocacia e a sociedade do Sudoeste do Paraná.
Após três anos de uma gestão pautada pela eficiência, inovação e compromisso com a classe advocatícia, a Diretoria da Subseção da OAB de Francisco Beltrão encerra seu mandato com uma série de realizações que consolidaram sua contribuição histórica para a advocacia e para a sociedade, com a realização de uma série de ações que não apenas fortaleceram a classe dos advogados, mas também contribuíram para o bem-estar da comunidade em geral.
O período foi marcado também por avanços estruturais, iniciativas de qualificação profissional e expressivo fortalecimento financeiro, além de parcerias estratégicas que consolidaram um legado de extrema responsabilidade e conquistas importantes para os mais de 1000 advogados que fazem parte de Subseção.

Eventos de excelência e integração da classe
Ao longo da gestão, a Diretoria promoveu um vasto calendário de eventos que contemplaram palestras, simpósios e workshops destinados ao aperfeiçoamento técnico e acadêmico dos advogados, abordando temas contemporâneos e de relevância prática em diversas áreas do direito, contribuindo para o aprimoramento da classe.
No âmbito social, destacaram-se iniciativas de diversas confraternizações que fomentaram a coesão da classe, como os encontros temáticos e o emblemático Baile do Rubi, que após mais de uma década sem ser realizado, foi um grande sucesso na sociedade em geral. A celebração reuniu advogados e personalidades da sociedade local em um momento de celebração e reconhecimento das conquistas da advocacia.
Além disso, eventos de confraternização e conexão ajudaram a estreitar os laços entre os profissionais, fortalecendo o senso de unidade e cooperação.

Aprimoramento estrutural e parcerias
A gestão também foi marcada por grandes avanços estruturais. A sede da OAB/FB passou por uma ampla reforma, que solucionou problemas antigos, como infiltrações, e incluiu a troca de mastros e bandeiras, manutenção do auditório e uma nova pintura, garantindo melhores condições para o trabalho e atendimento dos advogados, bem como, do espaço de convivência destinado a eventos.
No campo das parcerias institucionais, a Diretoria se destacou ao firmar colaborações estratégicas com entidades como a Polícia Militar, o DEBETRAN, a Vara do Trabalho, o DEPEN e o projeto social Mão Amiga, entre outras. Essas parcerias fortaleceram a atuação da OAB/FB na solução de problemas sociais e na promoção do bem-estar da comunidade, reforçando o papel da advocacia como agente de transformação social.

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Comissões temáticas
No triênio 2022/2024, presidido pelo Dr. Douglas Alberto Luvison, visando a solução de demandas da classe e da comunidade de forma mais direcionada, foram criadas 21 comissões temáticas, voltadas para o aprimoramento de diferentes áreas do direito e para a busca de soluções para questões relevantes da sociedade. As comissões promoveram debates, ações sociais e estudos técnicos, ampliando a atuação da Subseção em benefício dos advogados e da população e foram destaque pelos trabalhos realizados.

A Comissão de Direito Animal receberá Moção de Aplausos
Importante destacar que a Comissão de Direito Animal da OAB/FB receberá Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Vereadores pela dedicação, empenho e compromisso na defesa dos direitos dos animais.
Esta comissão promoveu importantes ações de conscientização, apoio jurídico e iniciativas que visão assegurar o bem-estar e dignidade animal.

Responsabilidade financeira
No aspecto financeiro, a gestão também merece reconhecimento. A Diretoria assumiu a OAB/FB com pouco mais de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) em caixa e entrega a entidade com mais de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) disponíveis. Essa quadruplicação dos recursos demonstra uma administração responsável e eficiente, que, mesmo realizando grandes melhorias e investimentos, conseguiu garantir a saúde financeira da Subseção.

Um legado de excelência
A gestão da OAB/FB nos últimos três anos foi marcada por brilhantismo, inovação e dedicação. A Diretoria deixa um exemplo de como é possível aliar visão estratégica, compromisso social e responsabilidade financeira para promover avanços concretos e significativos.
Esse ciclo que agora se encerra retrata a importância de uma gestão séria, comprometida e transparente.

Agradecimentos do presidente
Convidado a se manifestar sobre a gestão do triênio de sua Diretoria, o Presidente Douglas Alberto Luvison, disse:
“A gestão que agora se encerra foi marcada por compromisso, inovação e resultados concretos que engrandecem a advocacia no sudoeste do Paraná. Nossa diretoria, consciente da responsabilidade que a carga exige, trabalhou incansavelmente para consolidar uma OAB/FB mais forte, atuante e conectada com os anseios da classe.
Cada ação, cada evento promovido, cada melhoria estrutural e financeira realizada, reflete a dedicação e o esforço conjunto de todos os membros desta diretoria e dos conselheiros que nos acompanharam nesta jornada. Transformamos desafios em oportunidades, fortalecemos nossa Subseção e reafirmamos o papel essencial da advocacia como defensora do Estado Democrático de Direito.
Saímos com a certeza de que cumprimos nossa missão, deixando um legado sólido, pautado pela ética, pela eficiência e pelo compromisso com os mais de mil advogados que compõem nossa Subseção. Agradecemos a confiança e o apoio de cada colega e parceiro que fez parte dessa história, e renovamos nossa certeza de que a advocacia unida é capaz de alcançar grandes conquistas.
Em nome de toda a Diretoria, agradeço a todos os 23 conselheiros que fizeram parte da gestão, e realizaram um trabalho digno de grande reconhecimento, com a análise imparcial e escorreita de dezenas de processos éticos disciplinares.
Agradeço também a cada colega que junto conosco aceitou o desafio de lutar por uma OAB/FB mais forte, segura e eficiente e dedicou seu tempo nos trabalhos das Comissões.

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