
Maicon Rodrigo Andreolla, o popular Gaúcho, desde criança sempre gostou de ouvir música. Seu sonho era ter uma coleção de disco de vinil. Em 2019, comprou seu primeiro disco, “Tigre de Bengala”, do Claudemir, da Aquário Pety. Pagou pelo LP 150 reais. Desde então não parou mais. Hoje Gaúcho tem 160 discos, que foram praticamente todos comprados, pois a coleção que escolheu fazer se torna um pouco cara. Tem rock antigo, clássico, internacional. Faz parte de sua coleção Nazareth, Pink Floyd, Led Zeppelin e muitos outros.
Tem vários discos com músicas internacionais que foram sucesso nas novelas da Rede Globo. Ele gosta também de sertanejos e faz parte da coleção discos com as duplas Zezé di Camargo e Luciano, Christian e Ralf, Leandro e Leonardo.
Há um ano e meio ele estava em Araçatuba, São Paulo, quando um pessoal que fazia a limpeza de um apartamento jogou na lixeira oito discos. Era uma coleção de Teodoro e Sampaio, um deles é autografado.
Gaúcho ficou feliz por estar na hora certa no lugar certo. Gaúcho tem 60 DVDs na coleção, todos com Nazareth. Possui seis fitas cassete. Tem quatro rádios três em um: disco, fita e CD. O mais antigo é um Gradiente Vintagem de 1981, todos eles foram restaurados e duas vitrolas que estão sendo restauradas na Postal Móveis: uma é de 1947, a outra é de 1926, e é alemã. Dentro de uma das vitrolas, Gaúcho encontrou novas cédulas de dinheiro antigos, que pertenciam a sua avó, dona Delaide Andreolla. Faz parte da coleção duas máquinas antigas de escrever, uma ele ganhou da Edina da Silva, do Cartório do Registro Cívil de Enéas Marques, a outra comprou por 50 reais, em um ferro velho em União da Vitória.
Todos esses objetos estão expostos na sala de sua casa, onde está tudo organizado. Gaúcho é muito caprichoso, seguidamente faz a higieniziação de todos os discos e os aparelhos. Há dois anos ele comprou um disco original do Led Zeppelin. Até hoje ainda não teve coragem de abri-lo, vai deixar intacto na capa. A coleção está avaliada em 70 mil reais. Quando Gaúcho resolveu iniciar, não foi pra se aparecer, mas sim porque realmente gosta de música “Ouvir música em disco de vinil é outro nível”, diz Gaúcho.
Várias pessoas já foram em sua casa conhecer a coleção. Alguns levaram os filhos para mostrar como que é um disco de vinil, isso deixa Gaúcho muito contente em poder estar ajudando a juventude de hoje. Já alguns foram para ouvir as músicas para recordar do passado e matar a saudade.

O Gaúcho é natural de Barão de Cotegipe (RS), está em Francisco Beltrão há 18 anos. Há dois anos reside no Loteamento Casa Grande, próximo ao Marabá Centro de Eventos. Em 2001 ele serviu o Exército em Alegrete (RS). De 2002 a 2003 ficou sete meses no Haiti, numa missão de paz. Em 2005 deixou o Exército, saiu como cabo.Até hoje ele guarda com muito orgulho sua farda. Seus filhos, Vinícius e Valentina, residem em Marmeleiro
Ele continuara aumentando sua coleção. Se alguém tiver disco para vender ou doar, ou queira conhecer sua coleção, é só entrar em contato pelo fone 46-9-9976-4900. Gaúcho tem a intenção deixar sua coleção para a filha Valentina, se ela não quiser, vai doar para um museu.