19.6 C
Francisco Beltrão
segunda-feira, 16 de junho de 2025

Edição 8.227

17/06/2025

Colégio Glória, 70 anos: Alunos confirmam tradição na conquista de bons índices

Aprovações em vestibulares e desempenho no Enem evidenciam o ensino de excelência.

- Publicidade -
Terceirão 2022: estudantes preparados para a maratona de vestibulares e ingresso no Ensino Superior.

JdeB e assessoria – Os estudantes do Colégio Nossa Senhora da Glória tradicionalmente apresentam um alto índice em aprovações nos vestibulares, em diferentes e bem-conceituadas universidades. O colégio prima pelas aprovações, mas também pela formação de estudantes conscientes e felizes de suas escolhas pessoais, engajados na sociedade e com habilidades socioemocionais bem desenvolvidas, enfim, formando estudantes na sua integridade.

Professor Rafael Berkenbrock, coordenador do Ensino Fundamental Séries Finais e Ensino Médio, comenta que dos 42 alunos de 3º ano, da turma de 2021, mais de 90% conquistaram aprovações. Dentre estes, seis estudantes ingressaram em Medicina e também um considerável número de estudantes conquistaram sua entrada nos cursos de engenharias, como elétrica, mecânica, software e civil.

“As áreas de interesses de nossos estudantes são muito diversificadas, pois as opções e a demanda do mercado de trabalho atual também é muito vasto e em constante transformação. Medicina e cursos de engenharias ainda são os mais procurados por nossos concluintes do Ensino Médio. Um aluno, por exemplo, passou nas primeiras colocações em três diferentes cursos de engenharia, entre elas a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), mas acabou optando pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) campus de Pato Branco, pela proximidade da família. Contudo cada vez mais nossos estudantes demostram diferentes interesses de profissões, permeando a área da educação, ciências exatas, ciências humanas e sociais e ciências biológicas e de saúde”, detalha o professor Rafael. Prepararmos estes estudantes para o ingresso no Ensino Superior é com certeza o motivador constante do colégio e de cada professor que convive com estes. Qualquer curso, sem exceção, demanda de cada estudante comprometimento e dedicação. Por isso, valorizamos de igual maneira cada um, cada escolha e nos empenhamos em possibilitar a preparação necessária para a aprovação no curso tão almejado.

Rafael Berkenbrock – coordenador do Fundamental II e Ensino Médio.

O desempenho expressivo nas redações também impressiona. A rotina semanal de produções textuais já presente no contexto escolar do Ensino Fundamental é amplamente continuada nas séries seguintes do Ensino Médio. “Nosso diferencial é o aumento gradativo da carga horária para estudo e produção textual e a oferta de atendimento personalizado aos estudantes. A carga horária de redação é de até três aulas por semana. Também semanalmente cada estudante pode ter um tempo individual com o professor, no contra-turno, para correção, apontamentos e novos encaminhamentos. “E o desempenho está aparecendo e deixando toda nossa comunidade educativa orgulhosa. No último Enem, 40% dos nossos estudantes atingiram mais de 800 pontos na redação. Tivemos estudantes que conseguiram 920 pontos e uma dezena de outros que tiraram 880 pontos, o que colaborou para a elevação da média geral de cada um. Estamos muito felizes.” Professor Rafael comenta que, diante do empenho do Colégio e dos estudantes, a turma atual do Terceirão com certeza também colherá excelentes resultados. 

Projetos paralelos

Como é um colégio cristão católico, são trabalhadas também as questões socioemocionais dos estudantes, incorporando inclusive a proposta curricular do Novo Ensino Médio a disciplina Projeto de Vida. Também no nível do Ensino Fundamental Séries Finais, incorporou-se à base curricular, a disciplina de Educação Socioemocional, na qual os estudantes desenvolvem a regulação emocional para gerir as emoções, comportamentos saudáveis e de valor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques