20.4 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 27 de maio de 2025

Edição 8.213

28/05/2025

Laticínio Alto Alegre comemora selo ouro de qualidade

A sede do Laticínio Alto Alegre, na comunidade de Alto Alegre, em Verê.

Assessoria – Fundado em 9 de abril de 2001, o Laticínio Alto Alegre, de Verê, nasceu de uma união de produtores para se manter na atividade. O que inicialmente era só uma associação para venda de leite, se tornou um dos melhores laticínios do Sudoeste. Recentemente, recebeu o Selo ouro de qualidade do queijo provolone, na 1ª edição do Prêmio Queijos do Paraná. “Isso demonstra a seriedade com que a gente trabalha com nossos produtos. Receber esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo, nos investimentos e na forma com que produzimos nossos derivados de leite”, comemorou o diretor Lino Alfeu Zeni.

O Laticínio Alto Alegre participou do concurso com queijo mussarela, queijo colonial, manteiga e o provolone, que foi o único Selo Ouro do Sudoeste. A região recebeu outros oito selos nas categorias Bronze e Prata. O Prêmio Queijos do Paraná foi promovido por um comitê gestor formado pelo IDR-Paraná (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná), Sistema Faep/Senar, Sebrae-PR e Sindileite-PR, com apoio de 28 entidades.

De acordo com o presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza, a iniciativa da premiação, em agosto de 2022, nasceu para valorizar e evidenciar a qualidade dos queijos artesanais produzidos no Estado.

- Publicidade -

Investimentos no Alto Alegre

A estrutura do Alto Alegre está em constante ampliação. No ano passado foram finalizadas as obras do novo barracão que praticamente dobrou a área coberta da indústria, passando de 2.200m² para 4.200m², com um investimento superior a R$ 10 milhões. “Agora nosso investimento é de cerca de R$ 4 milhões, para a modernização da produção, com a aquisição de equipamentos de automação para aumentar nossa capacidade de produção. Ano passado tínhamos uma média de produção de 170 mil litros de leite por dia, este ano já estamos em 200 mil litros e, até o final do ano que vem, a meta é processar 300 mil litros de leite por dia”, afirma Lino.

Recentemente o Laticínio Alto Alegre também lançou dois novos produtos: copo de requeijão de 180 gramas, já disponível nos mercados, e a manteiga em bloco de 20 kg para o setor industrial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques