12.5 C
Francisco Beltrão
sábado, 14 de junho de 2025

Edição 8.226

14/06/2025

Hackathon CriaCom impulsiona inovação e conexão

O Pato Branco Shopping foi palco do Hackathon CriaCom, um evento de 24 horas ininterruptas que mergulhou estudantes, egressos e profissionais de Comunicação, Tecnologia e Empreendedorismo em um universo de dinamismo, criatividade e soluções estratégicas para o varejo. A iniciativa, inédita na região, buscou aproximar a academia das demandas reais do mercado.

O professor Gelson Barbosa, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda do Unidep, enfatizou o valor da integração entre o ambiente acadêmico e o profissional. “Este é um momento importante para que tenhamos esse contato entre o mercado profissional e o mercado que está vindo aí de profissionais em formação”, disse Barbosa.

“Comunicar desta forma, com essa proposta do Hackathon, é resolver problemas, que é o papel da comunicação. A gente está sempre envolvido com isso, e o nosso curso tem por missão, a partir dessa iniciativa, vir aqui para dentro do Shopping, que é algo inédito, para trazer uma oportunidade para grandes lojistas, que se resolvam problemas realmente”, acrescentou Barbosa.

- Publicidade -

Para os alunos, a experiência de campo é “única”, pois lhes permite fazer uma entrega real, mesmo em fase de formação.

A professora Jozieli Cardenal Suttili, responsável pela organização do evento através da disciplina de Relações Públicas, celebrou a concretização do projeto. “É um momento muito importante para o nosso curso, foram mais de quatro meses de preparação e organização e a gente está conseguindo tirar do papel um projeto inovador, que propõe uma metodologia inovadora, uma vez que é o primeiro Hackathon voltado para o campo da comunicação, trazendo profissionais também de outras áreas, mas acontecendo dentro de um Shopping, atendendo empresas com demandas reais”, afirmou.

Para ela, o Hackathon CriaCom é um motivo de orgulho, pois além de tirar um sonho do papel, está gerando “significativas mudanças na sociedade e no mercado”.

Entre os participantes, a experiência era de grande expectativa. Tamires Tarouco Ramirez, estudante do primeiro período de Ciências Contábeis do Unidep, moradora de Pato Branco, compartilhou sua satisfação: “É muito bom, é bem legal, é uma experiência muito boa, é algo bem novo, então para mim está sendo realmente muito bom.”

A estudante participa do desafio ao lado de sua mãe, Débora da Silva, que também cursa Ciências Contábeis. “As duas, né, uma apoiando a outra, porque não é fácil”, brincou Débora sobre o desafio de estudar juntas.

O evento é promovido pelo curso de Publicidade e Propaganda do Unidep, com o apoio de diversas entidades como a Secretaria da Ciência e Tecnologia e Inovação de Pato Branco, Parque Tecnológico de Pato Branco, Sebrae Paraná, entre outros parceiros e patrocinadores.

Com 60 participantes entre estudantes, egressos e profissionais de diversas áreas, o Hackathon CriaCom consolida-se como um marco na promoção da inovação e do desenvolvimento profissional na região.

Resultado do Hackathon

1º Lugar – Projeto Liveritá
2º Lugar – Projeto Pato Play
3º Lugar – Projeto Giraffas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques