
O prefeito eleito de Francisco Beltrão, Antônio Pedron (MDB), divulgou mais um nome de seu primeiro escalão: Irineu Miller será o chefe de gabinete. “Pretendo acompanhar de perto todas as atividades, projetos e estabelecer um canal direto entre o prefeito e as pessoas da cidade que precisam conversar com ele,” declarou Miller.
Nesta semana, Pedron também anunciou William Madruga para a Secretaria de Planejamento.
Irineu Miller tem 61 anos e é filiado ao União Brasil. Ele foi vereador de 2005 a 2008, na época pelo PT. Com formação em Administração pela Funesp (Pato Branco) e em Direito pelo Cesul (Francisco Beltrão), Miller possui especializações em Saúde Pública pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e em Direito Previdenciário pela PUC-RS. Sua trajetória de 40 anos no serviço público inclui 15 anos no INSS e 25 anos na Justiça Federal, antes de se aposentar há dois anos.
A assessoria destacou que Miller foi escolhido para assumir a função a partir de janeiro, coordenando ações estratégicas e garantindo apoio direto ao futuro gestor municipal.
Para Miller, “o papel de chefe de gabinete exige uma relação de confiança com o prefeito que vai além do aspecto político.” Ele acrescentou que Pedron já definiu uma diretriz importante: “Todas as pessoas que procurarem o gabinete ou o prefeito devem ser atendidas.”
Planejamento
Nesta semana, Antônio Pedron também anunciou o presidente da Acefb, William Madruga, de 33 anos, como futuro secretário do Planejamento.