21.9 C
Francisco Beltrão
sexta-feira, 06 de junho de 2025

Edição 8.220

06/06/2025

Paraná promove destinos turísticos no FIT Cataratas com estande do Viaje Paraná

Teve início na tarde desta quinta-feira (05) a Feira de Turismo e Negócios, parte da programação do 20° Festival Internacional de Turismo Cataratas (FIT), em Foz do Iguaçu, no Oeste. O Governo do Estado marca presença na feira por meio de um estande do Viaje Paraná, órgão de promoção comercial do setor estadual.

Comitiva de Sudoestinos participando do evento em Foz para divulgar os destinos turísticos da região. Secretário de Turismo de Dois Vizinhos, Flávio Galeazzi; Andreia Bonan, diretora de Turismo de Santo Antonio do Sudoeste; e Adriano Radaelli, diretor da Agência de Desenvolvimento Regional do Sudoeste.

A feira de negócios é uma das partes mais esperadas do FIT Cataratas, que neste ano vai reunir mais de 1,3 mil marcas, entre produtos e serviços, que ficarão expostos ao público. Em seu estande, o Viaje Paraná conta com promoção e divulgação de agências de viagens, meios de hospedagens e operadoras turísticas estaduais, entre outros atrativos turísticos do Estado.

O órgão levou ao evento 20 expositores do trade e da iniciativa privada paranaense, como forma de mostrar ao mercado, sobretudo de fora, que o Paraná tem opções qualificadas para atendimento dos turistas. O estande também conta com produtores, trabalhadores e gestores de todas as regiões do Estado, convidados pela Secretaria do Turismo (Setu-PR).

- Publicidade -

“O FIT Cataratas é a nossa boas-vindas aos turistas, jornalistas, profissionais e pessoas de outros estados e países. Turismo é comunicação. Uma viagem que se transforma em uma memória e que vai ser lembrada e compartilhada para sempre. O Estado entende a importância do turismo e a grandeza que o Paraná tem em atrativos, gastronomia e eventos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

“Sempre estamos acompanhados de expositores estaduais, em feiras no Brasil e Exterior, porque sabemos o alcance desses eventos. É benéfico para os empreendedores, que divulgam seus serviços e também é positivo ao setor estadual, que mostra toda sua qualidade, variedade e fica próximo de outros parceiros estratégicos, que podem ajudar a fomentar o nosso turismo”, disse Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná.

OPORTUNIDADE DE MERCADO – Vagner Rodrigues é gerente de vendas regional sul da Rede Bristol Hotéis e está participando do estande paranaense. “Essa é uma das feiras mais importantes para nós, porque reúne um grupo focado em fechar negócios. Já participei em outras oportunidades com o Viaje Paraná, até mesmo em feiras internacionais, e essa parceria é relevante para ampliar os negócios, fazer networking e trazer mais clientes”, contou.

Para o representante comercial do Morro dos Anjos Resort Hotel em Bandeirantes (Norte Pioneiro), Emerson Rebonattoo, estar no estande no FIT é estratégico, pois o empreendimento é novo. “Inauguramos em abril deste ano e o Estado abriu essa porta para mostrarmos a um grande público todas essas novidades de mercado. Já participamos em outras oportunidades com o Viaje Paraná, e sempre conseguimos prospectar bons negócios”, afirmou.

Everton da Fonseca, de Maringá (Noroeste), trouxe ao estande seu produto regional, o Café Made in Roça. “Agradecemos pela oportunidade de participar aqui, porque estamos representando nosso município, nossa região e nossa Instância de Governança Regional. Nós somos pequenos produtores, não temos sede física, então isso é uma chance de angariar mais clientes e divulgar os nossos produtos”, falou.

O espaço no FIT também oferece oportunidades aos municípios. “Trouxemos nosso material de divulgação, com atrativos, gastronomia e cultura, além do nosso Canion, um dos maiores do Brasil e do mundo. Estamos representando também todos os nossos produtores de artesanato. Então, estar aqui, ajuda a divulgar os Campos Gerais paranaenses para o mundo todo e atrair mais turistas”, destacou Kellin Ramos, secretária de Turismo de Tibagi.

CARAVANAS – Segundo a organização do evento, cerca de 45 caravanas com agentes de viagens do Brasil e Exterior devem marcar presença no festival.

Wesley Lavezzo, operador de Turismo da Orinter, é um dos profissionais que trouxe uma caravana para o FIT Cataratas. “Nossa caravana tem 40 agentes de viagens, para que possam apreciar a feira, conhecer fornecedores e trazer novidades para clientes finais. Temos pessoas de fora do país que agora moram e têm hotéis e empreendimentos no sul e que estão procurando novos mercados, como o Paraná, por exemplo. Então, ao se conectarem com Foz do Iguaçu e com fornecedores locais, estamos gerando novas e futuras oportunidade de negócios, a eles e ao destino”, explicou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques