
Por Luana Borba – Na última terça-feira, dia 28, o prefeito Géri Dutra (PL), o presidente da Fundação de Esporte, Jonas Mackievicz, o diretor geral da Fundação de Esporte, Diogo Gasperin, engenheiros do município e representantes da construtora responsável estiveram na Arena Cláudio Petrycoski para acompanhar e discutir o andamento da obra.
De acordo com o prefeito, a conclusão da primeira etapa da Arena deve acontecer em até 90 dias. Após isto o local receberá pequenos eventos. “Queremos abrir a Arena para jogos dos trabalhadores e eventos comunitários, de forma gradual, avaliando o funcionamento da estrutura. Isso é essencial para corrigirmos possíveis ajustes antes de assumir compromissos maiores com ligas e federações”, explicou Géri.
Segunda fase custará R$10 milhões
A segunda fase da obra, que deve contemplar a instalação de uma lanchonete, cabine de transmissão para a imprensa, a construção de mais banheiros, camarotes, sala de imprensa e instalação de assentos nas arquibancadas, dependerá da captação de recursos estaduais e federais. Segundo Géri, o município precisará de aproximadamente R$ 10 milhões para finalizar o projeto. “O município não tem como arcar sozinho com esse custo. Vamos buscar recursos junto ao governo e a deputados, como o deputado Giacobo [PL], que já assumiu compromissos conosco. Precisamos de lideranças que se sensibilizem com a importância dessa obra para a região”, afirmou. A finalização da Arena continua sem previsão. “Vamos trabalhar incansavelmente para que isso aconteça o mais rápido possível”, concluiu Géri.