6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Silvana Duarte e Silvana Bonatto recebem homenagem estadual em Foz do Iguaçu

Silvana Bonet Bonatto recebe a homenagem pelo ano de 2022; Silvana Fabian Duarte recebe a homenagem pelo ano de 2020.

Da assessoria – A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná, por meio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios (CMEG) promove o Prêmio Mulher Empreendedora, em Foz do Iguaçu. A premiação será hoje, no Rafain Palace Hotel, às 19h.

O Prêmio Mulher Empreendedora, realizado em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, homenageia empresárias que se destacaram no setor do comércio de bens, serviços e turismo do Estado.

- Publicidade -

Nessa 13ª edição serão homenageadas as empreendedoras indicadas pelas 22 câmaras de 2020 e 2022, totalizando 44 mulheres empreendedoras. A CMEG Francisco Beltrão irá premiar as empresárias Silvana Fabian Duarte, da Bio Ativos (2020) e Silvana Bonet Bonatto, da Maria Maria (2022).

Além das empreendedoras indicadas pelas CMEG’s locais, outras quatro mulheres que contribuem com o desenvolvimento do Estado receberão uma homenagem especial: de 2020, Graciela Ines Bolzon Muniz, vice-reitora da UFPR e Tatiana Turra Korman, presidente do Instituto Municipal de Turismo de Curitiba. As premiadas de 2022 são Luciana Saito Massa, presidente do Conselho da Superintendência de Ação Solidária do Estado do Paraná e Sueli Gulin Calabrese, vice-presidente do Conselho de Administração do Expresso Princesa dos Campos (Grupo Gulin).

Silvana Fabian Duarte

Silvana Fabian Duarte, homenageada da CMEG Francisco Beltrão, atua como sócia-proprietária da Bio Ativos, distribuidora da marca Bio Extratus, ao lado de sua irmã Letícia e de seus pais, Élio e Irene.

Na empresa da família, começou como vendedora, viajando pelas cidades do Sudoeste para visitar clientes e abrir novos pontos de venda, divulgando e conquistando o mercado para a marca. Com o mesmo espírito empreendedor herdado dos pais e disseminado na família, o trabalho das irmãs logo trouxe crescimento e resultados positivos. Atualmente, a empresa atua em 165 municípios e possui pontos de vendas em lojas de cosméticos, farmácias e nos supermercados, além dos salões de beleza.

Silvana Bonet Bonatto

Em 2009, com 38 anos, Silvana aproveitou a oportunidade e comprou uma loja de roupas, na época chamada Pura Moda, que ficava localizada em um bairro de Francisco Beltrão. Após quatro anos a loja passou a se chamar Maria Maria e, em 2016, trocou o bairro pelo Centro da cidade. Em 2020, com a chegada da pandemia, o investimento em marketing digital se fez necessário e a loja bateu todas as metas estipuladas. Com o sucesso das vendas, foi preciso ampliar o espaço e, em 2021, mudaram para um novo endereço, ainda no centro. Com uma equipe de sete colaboradores, a Maria Maria trabalha com moda feminina, casual, festa e calçados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques