
JdeB e assessoria – Novos equipamentos estão sendo entregues ao Hospital Regional do Sudoeste para melhorar o atendimento. São mais de R$ 2,8 milhões investidos na compra de dez itens para diferentes setores da unidade. O presidente da Funeas, Marcello Machado, assinou nesta semana o contrato de entrega dos aparelhos, dentro do plano de renovação do parque tecnológico dos hospitais orientados pelo secretário da Saúde, Beto Preto, e governador Ratinho Júnior.
Um dos aparelhos adquiridos é o arco cirúrgico vascular móvel motorizado, que custou quase R$ 1 milhão. Também foram comprados um aparelho de ultrassonografia com ecodopler, foco cirúrgico Led, mesa cirúrgica vascular e geral, câmara frigorífica mortuária, carrinhos de anestesia, simulador de paciente, analisador de segurança elétrica para dispositivos médicos e perfurador e serra óssea.
A diretora geral do HRS, Cíntia Ramos, explica que os itens terão custo menor de manutenção e estão atualizados com as tendências tecnológicas da área da Saúde.
“São equipamentos que vão melhorar o atendimento aos pacientes, com mais qualidade e agilidade, além de dar melhores condições trabalho aos profissionais de saúde.”
Para Cíntia, a unidade vai qualificar tanto o atendimento no centro cirúrgico, que atende procedimentos de alta complexidade, como na área de cirurgia vascular e endovascular, traumatologia e setor de imagem, com um novo e moderno equipamento de ultrassonografia.