
Por Juliam Nazaré – Com a classificação para as oitavas de final da Série Bronze do Campeonato Paranaense de Futsal, o Beltrãozinho está a quatro jogos de assegurar o acesso. Sábado, 17, o time de Dionatan Marcelo visita a Acau, em União da Vitória. Dia 24, o jogo da volta será disputado no Ginásio Arrudão.
Empolgada com a boa campanha do clube, os beltronenses organizam uma caravana para torcer pelo Beltrãozinho em União da Vitória. A passagem de ida e volta num ônibus semi-leito custa R$ 26, mais R$ 20 do ingresso. A saída de Francisco Beltrão está programada para às 14h30, de sábado. Quem tiver interesse, deve entrar em contato com a torcedora Mary Pacheco – (46) 9-9121-7117.
Preparação
O técnico Dionatan Marcelo comanda na tarde de hoje, 16, na Unipar, o último treino antes do duelo fora de casa. A delegação pega estrada por volta das 12h de sábado. Pela frente, os beltronenses enfrentarão um time “tarimbado”, com anos de Série Bronze e que possui no comando André Demczuk, o “Dedé”, treinador considerado um dos “reis do acesso” no futsal paranaense.
“A quadra que vamos enfrentar tem dimensões pequenas. (Isso) Prejudica bastante minha equipe , pois é um time jovem e uma quadra pequena é jogo de força e contato. Trabalhamos pensando nisso, mas estamos confiantes de trazer um bom resultado pra da volta”, diz o treinador do Beltrãozinho.
Mudança de adversário
O adversário do clube nas oitavas, vale ressaltar, mudou. O Pinhais, classificado dentro de quadra, foi eliminado nos tribunais, por irregularidades na comissão técnica. Com isso, a Acau, que já estava classificada, trocou de lugar no chaveamento. Quem se beneficiou foi o Doutor Camargo, que havia saído da competição e agora volta a brigar por uma das quatro vagas do acesso: pega o Terra Rica.