
Por Juliam Nazaré – A ABF Beltrão Futsal faz nesta sexta-feira, 10, o que para o técnico Dionatan Marcelo será o maior desafio da equipe adulta, desde que fora criada, em 2022. Às 20h, no Ginásio Arrudão, o clube recebe o São Lourenço (SC) para um amistoso.
O adversário disputa o Campeonato Catarinense da primeira divisão e nesta temporada estreará na Liga Nacional (LNF). “A expectativa é muito boa. Sabemos do potencial do são Lourenço e pra nós será importante desafio preparatório para a Série Bronze. Com certeza este jogo ficará marcado na história do nosso clube”, avalia Dionatan.
Pretendendo usar todo o elenco. Aassim como fez na Copa Sudati, em Palmas, o treinador só não poderá contar com Gabriel Santos, que segue se recuperando de lesão. “O resultado é o que menos importa. Preciso colocar todos pra terem oportunidade de mostrar potencial.”
Ingressos
De acordo com o clube, até esta quinta-feira, 9, a estimativa era de que 500 ingressos já haviam sido vendidos. Eles estão sendo comercializados na Loss Tecnologia, no bairro São Miguel, a R$ 10 cada. Haverá bilheterias abertas na hora da partida, no Ginásio Arrudão.
Outro amistoso
Além deste compromisso, a ABF Beltrão articula um outro amistoso, para depois do dia 20 de março, contra o Operário Laranjeiras, no Centro-Sul do Estado. A estreia na Série Bronze está marcada para 1º de abril, em casa, contra o Clevelândia. Os beltronenses estão no Grupo A, que também tem Acau, Capanema, Renascença e Xavantes.