
JdeB – A Agência do Trabalhador de Francisco Beltrão está comemorando um ótimo desempenho no ranking de intermediação de empregos relativo a setembro de 2022. No mês passado foram colocados 574 trabalhadores em empresas locais e da região por intermédio da Agência do Trabalhador. Em 2º lugar ficou a Agência de Curitiba, com 571; e 3º Toledo, com 400. Participam do ranking mais de 200 agências no Paraná.
Os dados chegaram à Agência do Trabalhador no fim da tarde de ontem e foram comemorados pela diretora do órgão público, Noely Thomé. Ela disse ao JdeB que há muitas pessoas estão sendo contratadas por empresas da área de produção, tais como de alumínio (Alcast) e alimentos (BRF, Vibra e JBS). Muitas pessoas conseguem empregos em empresas de Beltrão e de outros municípios da região via encaminhamento da Agência do Trablahador.
Muita gente de fora
Noely conta que muitas pessoas estão vindo de outras cidades e estados em busca de empregos em Francisco Beltrão devido aos dados positivos do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e pelo apoio que a Agência do Trabalhador dá aos candidatos que buscam vagas para se colocar nas empresas. “Beltrão tá se destacando na geração de empregos”, sublinha a diretora da Agência. O município vem liderando a geração de empregos em 2022 com 1.763 novas vagas (dados do Caged de agosto).
Noely acrescenta, ainda, como fatores importante para o trabalho da Agência, o apoio do prefeito Cleber Fontana (PSDB) e da administração municipal. “O prefeito não deixa faltar nada”, acrescenta. Outro fator positivo foi a descentralização da Agência para os atendimentos nos Poupa Tempo dos bairros São Miguel e Pinheirinho (Cidade Norte).
Noely também enalteceu o trabalho do seu pessoal pela conquista estadual. “Agradeço a cada um da equipe que desenvolveu seu papel com mestria prá estarmos em primeiro lugar!”