5.9 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Aluno do Beatriz Biavatti ganha bronze na fase nacional dos Jogos Escolares

Brian Henrickie com a medalha de bronze conquistada no Rio de Janeiro. Ele está com a diretora do Colégio Beatriz Biavatti, Adriana Cristina Kozelski, e o professor Giovani Pereira. Foto: Reprodução.

Da assessoria e JdeB – Aluno do Colégio Beatriz Biavatti, de Francisco Beltrão, Brian Henrickie da Luz, de 14 anos, acaba de retornar do Rio de Janeiro. Na semana passada, ele viajou para a disputa da fase nacional dos Jogos Escolares de atletismo. Ele foi descoberto durante os treinamentos para disputa da fase regional da competição, pelo professor Giovane Pereira. Aproveitando o potencial dele e de outros estudantes para a modalidade, o Colégio construiu uma pista de salto em distância. Os treinamentos em contra-turno surtiram efeito. Brian ganhou todas as fases em que disputou no Paraná. Na regional, em Planalto, além de liderar no salto em distância, venceu na corrida de 150 metros. Em Dois Vizinhos, na macrorregional, repetiu os feitos.

A fase final foi em Campo Mourão com os considerados melhores atletas do estado. O garoto beltronense foi sexto colocado na corrida e primeiro em salto em distância. Agora, portanto, ele é o número um da categoria no Estado. Além de Francisco Beltrão e todo o Sudoeste, Brian foi o representante do Paraná no campeonato nacional, no Rio. Na Cidade Maravilhosa, ele garantiu a medalha de bronze em salto em distância. 

“A gente fica feliz por esse aluno, por ele se dedicar nos treinamentos. Detalhe que ele é de uma família humilde. A mãe é uma estagiária numa creche e estuda à noite. A avó trabalha numa serraria. Ele também não tem pai presente. O Brian se dedicou bastante, melhorou nos estudos e até recuperou um nove em português na última prova. Prova de que o esporte realmente ajuda os alunos”, comemora o professor Giovane.

- Publicidade -

Para disputar as competições, o jovem contou com a colaboração dos professores do Beatriz Biavatti, que fizeram uma vaquinha para comprar materiais de treinamento. Além disso, o comerciante de carros Antonio Cesar da Silva doou uma sapatilha própria de atletismo. O preparador-físico Rodrigo Montarini ofereceu gratuitamente seus serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques