
JdeB – Nesta quarta-feira, a partir das 20h45, Lorenzo Borella, o gauchinho mais carismático do Sudoeste, tem apresentação agendada no espaço coberto do Calçadão de Francisco Beltrão. Uma oportunidade para a comunidade valorizar o beltronense de apenas 8 anos que vem conquistando boas colocações em festivais musicais renomados da região Sul.
No mês de novembro, apresentando a canção ‘Carreira de campo’, ele obteve a primeira colocação no Festival Nativista Canto de Luz e Lamparina da Canção Gaúcha, em Ijuí (RS). “Foi um divisor de águas na carreira do Lorenzo porque é o seu primeiro festival nativista no Rio Grande do Sul”, avaliou a mãe do garoto, Tânia Borella.
Chamou a atenção da família a acolhida e a dedicação dos organizadores do evento para garantir que chegassem bem e se sentissem em casa em Ijuí. Ela exaltou o empenho do presidente do Canto de Luz, Ortiz Iboti Schroer Junior, e do coordenador da Lamparina da Canção, Orione Valmor Nunes Rodrigues.
“Desde que o Lorenzo foi classificado para o festival, os organizadores nos deram muita atenção e suporte. Quando saímos daqui para ir ao evento, eles ficavam ligando, enviando mensagem, para ver se estávamos bem. Nos indicaram hotel com melhor preço. E lá, recebemos uma acolhida dessas que a gente só vê para grandes artistas”, contou Tânia.
Apoios
A família agradece à Sonata Centro de Artes e às maestrinas Dotsy Rebelatto e Gabrielly Santos, pela dedicação e impulso para a evolução do Lorenzo, e à Pampasul e Correaria Bolicho por apoiar com as pilchas, que deixam o garoto bem vestido e confiante para encarar o palco.