Iniciados em abril, ontem, no Cesul, foi realizado o terceiro e último módulo da formação.

Da assessoria – A Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) realizou ontem, 18, em parceria com a Comissão Regional Interinstitucional para o Enfrentamento das Violências contra Crianças e Adolescentes (Crev), o terceiro e último módulo da “Formação continuada aos atores da rede de proteção social”, no auditório do Cesul, em Francisco Beltrão. O diretor-executivo da Amsop, José Kresteniuk, representou o presidente da Amsop, prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana (PSDB).
Nesse módulo de encerramento foi ministrada a palestra “Reflexões frente ao sofrimento emocional na contemporaneidade”, pela psicóloga Cláudia Maio.
Desde o primeiro módulo, no mês de abril, a formação teve o objetivo de fomentar ações de forma articulada e continuada para a prevenção e enfrentamento ao sofrimento psíquico em crianças e adolescentes, como crises de ansiedade, bullying, automutilações e pensamento de suicídio. Bem como, contribuir para o aprimoramento de serviços nesta área que são prestados à população em âmbitos municipal e regional.
Os participantes receberam certificado do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Capanema, e a formação teve o apoio da Cresol, 8ª Regional de Saúde, Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Paraná (Sejuf-PR), núcleos de Educação de Beltrão e Dois Vizinhos, 5ª Unidade Regional de Atendimento Técnico Especializado do Ministério Público, Unioeste, Hospital Regional do Sudoeste Dr. Walter Pécoits, 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão e Polícia Científica.