Anna Heloísa Bueno, de 8 anos, já foi notada por Baitaca, ícone da música gaúcha, e tem várias apresentações programadas no Sudoeste do Paraná.

JdeB – Aos 8 anos, Anna Heloísa Bueno é o orgulho dos pais Josiane e Volnei. Moradora de Marmeleiro, ela tem impressionado os amantes da música gaúcha com o talento como cantora e musicista. Com quatro meses de atividade, já se apresentou em grandes eventos, como no aniversário de Ivaiporã, no Vale do Ivaí, e é o xodó de Bia Socek, uma das mais famosas gaiteiras do momento.
Conforme a mãe da menina, na família existem outros tocadores de gaita, como o avô Valmir e os primos Francisco e Felipe, de 9 anos. “É tudo novo pra ela e pra gente, mas neste pouco tempo a Anna já fez muita coisa. Já ajudou em ação social, cantou em restaurantes da região e em breve terá mais oportunidades”, diz Josiane.
Na semana passada, quando fez aniversário, a garotinha ganhou de presente uma mensagem de vídeo de Antônio César Pereira Jacques, o “Baitaca”, um dos principais expoentes da música gaúcha. “A inspiração maior da Anna é a Bia Socek, que onde vai procura dar oportunidade pra ela subir no palco.” Os pais destacam também o apoio do empresário Alexandre Peixoto, do professor de gaita Dionatan Rocha e do diretor de Cultura de Renascença, Robson de Oliveira.
Ainda em 2022, Anna Heloísa, a “Anna Gaiteira”, se apresentará para o Natal Solidário de Marmeleiro, nos shows temáticos de fim de ano em Francisco Beltrão e também em Renascença. “A gaita é a minha inspiração, é um membro da minha família. No futuro, pretendo ser uma grande gaiteira, levando felicidade para o mundo com a minha gaita”, declara a menina. No Facebook, a página Anna Heloísa Gaiteira já conta com quatro mil seguidores.