6.7 C
Francisco Beltrão
quarta-feira, 28 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Após o período de pandemia, Verê volta a realizar a Caminhada Internacional na Natureza

A 4ª edição do evento, que tem atraído a cada ano mais participantes, será realizada dia 18 de setembro.

- Publicidade -
Após o período da pandemia, Verê volta a promover a Caminhada Internacional na Natureza. Será dia 18 de setembro, com percursos de 5 e 12 quilômetros. Foto: Assessoria.

Da assessoria – Retorna dia 18 de setembro a Caminhada Internacional da Natureza. A quarta edição do evento ocorre após o período de pandemia e a expectativa dos organizadores é que a promoção atraia bom número de participantes. Os cenários são convidativos para fazer um dos dois percursos, de 5 km ou 12 km. As paisagens e o contato com a natureza, torna prazerosa a caminhada, que além de fazer bem para o corpo, afaga a alma.

“Nosso objetivo é fomentar a prática de esportes saudáveis e o contato com a natureza, aliado à promoção dos nossos atrativos turísticos. O Termas Águas do Verê é um dos principais pontos turísticos do Sudoeste do Paraná e, para muitos, é a oportunidade de vir caminhar e conhecer a estrutura deste complexo termal. Além disso, Verê tem outros atrativos, como a Balsa Nossa Senhora da Salete, que também é visitada neste evento, e os produtos associados ao turismo, que estarão à disposição dos caminhantes para conhecer e comprar algo produzido em terras vereenses”, afirmou Rosângela Rebonato, secretária municipal de Turismo.

As inscrições estão abertas no site Ecoboking. O valor é de R$ 15 para custear as despesas dos pontos de apoio que serão oferecidos pelo Rotary Club e pela Associação de Senhoras de Rotarianos (ASR), onde serão distribuídas água e frutas.

O Termas Resort é o ponto de largada dos dois roteiros da caminhada. Foto: assessoria.

O ponto de largada é o Termas Águas de Verê. Ambos percursos passam pelo sítio do Complexo Termal e pela Comunidade Águas do Verê. O trajeto menor de 5 km, retorna à área do hotel, na trilha ecológica. O roteiro de 12 km segue para a Fazenda das Águas, passando pelas margens do Rio Chopim, pela Árvore dos Desejos, pela Balsa Nossa Senhora da Salete e retorna pela trilha ecológica do Termas. Não é um trajeto com grandes dificuldades e pode ser realizado por pessoas das mais variadas idades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques