6.5 C
Francisco Beltrão
terça-feira, 01 de julho de 2025

Edição 8.236

01/07/2025

Apresentações itinerantes levam boas músicas para diversos locais

Diretora da Sonata diz que os concertos itinerantes tocaram o coração de muitas pessoas.

- Publicidade -
O concerto no restaurante do Sesc, no Industrial.

JdeB – O Quarteto Solare encerrou ontem sua participação no Festival Internacional de Música de Francisco Beltrão. Diariamente, os quatro músicos que compõem o grupo fazem de seis a dez apresentações itinerantes. Os concertos com duração média de 30 minutos aconteceram na Livraria Fonte Nova, supermercados Ítalo e SuperDia, Unioeste, Sesc, Feira Livre, Centro Regional de Especialidades (CRE), Hospital Regional, Senac, Prefeitura de Beltrão, entre outros locais. O Quarteto Solare é composto pelos músicos Guilherme Sanches (viola), Pedro Leal (primeiro violino), Pâmela Prado (violocenlo) e Luiz Carlos Franzão Jr (segundo violino). Eles atuam em duas orquestras de Maringá e têm a Solare Produções que desenvolve projetos em Maringá e outros municípios do Paraná.

As apresentações itinerantes do Quarteto Solare duram de 20 a 40 minutos e eles executam músicas populares e clássicas. Pedro e Luiz Carlos estão há sete anos se apresentando em eventos culturais em Francisco Beltrão. Pedro contou que os quatro tiveram uma semana “corrida”.

Domingo tocaram em concerto realizado em Beltrão, segunda-feira estiveram em Maringá para outra apresentação, e terça, quarta e quinta-feira estiveram em Beltrão para os eventos musicais itinerantes. Apesar desta correria, Pedro comentou que os quatro gostaram de se apresentar para públicos diversificados e de conhecer a realidade local. “Pra nós é muito importante, é mais uma forma de levar a nossa arte”, disse o músico.

Boa repercussão

A diretora da Sonata Centro de Artes, Dotsy Santi Rebelatto, destacou que o Quarteto Solare foi bem recebido em todos os locais. Ela comentou que os músicos “têm qualidade e técnica, são receptivos e acessíveis”. Dotsy falou que, com estas apresentações itinerantes, “tocamos no coração de muitas pessoas”.

Denise Trindade, nutricionista do Sesc, disse que as pessoas que almoçam no local gostaram dos concertos que foram realizados ao meio-dia. “Bastante gente elogiou. O pessoal ficou muito feliz.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques