Evento do Sebrae para empresários teve como objetivo gerar conexões e negócios.

Da assessoria – Reunir empresas, celebrar o ano e promover novos contatos em um ambiente que trouxe conteúdos e informações. Esse foi o objetivo do evento Conexão & Negócios, realizado pelo Sebrae em Francisco Beltrão. A iniciativa contou com a participação de empreendedores de diversas áreas, que estiveram em programas como o Sebrae Prime, Tech By Sebrae e TOP 10, e que carregam a inovação em suas práticas.
“Trouxemos empresas que estiveram conosco ao longo de 2022, participando de diversos projetos ligados às estratégias de inovação. Foi, também, um convite para que pudessem pensar em suas ações para 2023, visando aumentar o faturamento e expandir os negócios, além de promover esse relacionamento entre empresas de diferentes segmentos e fomentar novos negócios”, explica a consultora do Sebrae Jocelei Fiorentin.
O palestrante Arthur Igreja trouxe informações voltadas a comportamentos e tendências econômicas e de mercado. Ele enfatizou que o próximo ano deverá ser de “pés no chão” e que as empresas terão que se concentrar em menos milagres tecnológicos e mais em concretizar objetivos e modelar seus times.
Arthur é colunista da Rádio CBN e possui especialização nos Estados Unidos, Espanha, Brasil e seguidamente concede entrevistas a emissoras de TV brasileiras.
Programas de capacitação
Durante 2022, mais de cem empresas das regiões Sul e Sudoeste do Paraná participaram dos programas do Sebrae/PR destinados ao crescimento dos seus negócios, multiplicação de resultados e estratégias de competitividade no mercado.
Oportunidades
Para Fernando Reolon, de Dois Vizinhos, que atua na área software, a participação em programas ao longo do ano permitiu à empresa expandir horizontes. “Fizemos imersões, foram diversas palestras, conexões e visitas. Criamos novas percepções de mercados, conhecemos outras empresas e, disso, surgiram oportunidades de negócios. O ano de 2022 foi muito positivo”, afirma Fernando.
Maturidade
Na avaliação do empresário Rafael Dalbosco, de Pato Branco, que fornece soluções tecnológicas para clínicas de saúde, participar dos programas elevou o nível de maturidade da empresa. “Estar junto em tudo isso nos permitiu uma visão clara do que estávamos errando e acertando. Consolidamos muitas coisas, aprendemos como empreendedores e identificamos os caminhos que deveríamos seguir. Além, claro, do networking que fez surgir novos negócios e indicações”, destaca Rafael.
Crescimento
De acordo com a empresária Nancy Werlang Brandalize, de Francisco Beltrão, que tem uma distribuidora de medicamentos, a parceria foi fundamental para o crescimento do negócio. “Estamos com o Sebrae há mais de 15 anos. Essa conexão nos permitiu termos uma visão de mercado diferente, de conhecermos outros ramos, de acreditarmos que uma empresa do Sudoeste poderia atuar em nível nacional. O networking foi fundamental para termos a oportunidade de iniciarmos negócios no exterior”, conclui Nancy.