6.2 C
Francisco Beltrão
quinta-feira, 29 de maio de 2025

Edição 8.214

29/05/2025

Beltronense Marcos Paulo dá mais um passo para se tornar padre

JdeB – Sábado, dia 10, na Igreja Matriz Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Florianópolis (SC), o seminarista Marcos Paulo Rossi de Moraes foi ordenado diácono pela congregação dos Missionários do Sagrado Coração de Jesus (MSC). A cerimônia religiosa foi presidida por dom Manoel Ferreira dos Santos Júnior, bispo da Diocese de Registro (SP).

Padres MSC, o padre provincial Moacir Figueiredo, missionários, ministros auxiliares, diáconos e pessoas de Florianópolis e Francisco Beltrão participaram da celebração religiosa.

- Publicidade -
Diácono Marcos Paulo e dom Manoel. Foto: Divulgação.

O diaconato é a fase anterior à ordenação sacerdotal.

Marcos Paulo é natural de Francisco Beltrão, filho único de Getúlio de Moraes (em memória) e Reneci Ana Rossi. Entrou para o Seminário Menor São José, em Beltrão, em fevereiro de 2013, concluindo seus estudos no Colégio Estadual Mário de Andrade. Cursou bacharelado e licenciatura em Filosofia, em Curitiba. Fez seu ano pastoral em Quito, Equador. Fez o noviciado em Itajubá (MG) e Teologia em Florianópolis (SC). É formado em Letras/Língua Portuguesa e Estrangeira pela Universidade Claretiana de Batatais (SP). Fez os votos perpétuos na Igreja Matriz São José, em Francisco Beltrão, dia 18 de dezembro de 2021, e agora foi ordenado diácono.

Pelos próximos meses, o diácono Marcos Paulo vai atuar em Curitiba, até sua ordenação presbiteral, que deve ocorrer ao longo de 2023. A missa de ordenação será na Igreja Matriz São José, em Beltrão, e a primeira missa será celebrada na Igreja Matriz Cristo Rei, na Cango.

A comitiva de Francisco Beltrão que foi para Florianópolis para a ordenação de Marcos Paulo. Foto: Divulgação.

O ‘sim’ para a Igreja

Marcos Paulo destaca que a ordenação “foi uma celebração muito cheia da graça de Deus. Foi muito emocionante e marcante. Senti muito forte o amor de Deus em mim. Com alegria, que dei o meu ‘sim’ para a Igreja do Senhor”.

Ele, ainda, retribuiu o carinho das pessoas. “Agradeço a todos que rezaram por mim e que se fizeram presente nesse momento de minha ordenação.”

Uma comitiva de Francisco Beltrão foi à capital de Santa Catarina para a missa de ordenação diaconal de Marcos Paulo.

Domingo passado, 11, também em Florianópolis, foi celebrada uma missa por um ano de ordenação do padre Eugênio Luedke.

Outros aniversários

Dia 12, padre Adroaldo Welter completou um ano de sacerdócio e no mesmo dia o padre José Vieira completou 23 anos de vida sacerdotal. Ambos trabalham na Paróquia São José, em Francisco Beltrão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques