
JdeB – Alguns torcedores de Francisco Beltrão que assistiram o jogo entre Brasil e Sérvia, pelo Grupo G, da Copa do Qatar, deram ótimas notas para a atuação da seleção verde-amarela e elegeram Richarlison como o melhor jogador. No entanto, ressaltaram que o primeiro tempo foi mais sofrido para o Brasil.
A reportagem assistiu à partida no Job´s Bar, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ali, a família dos comerciantes Jobe e Isa Betiatto tem dois bares, dispõe de aparelhos de TV e recebe muitas pessoas para assistir aos jogos. Ontem, não foi diferente. Num dos bares, cerca de 100 torcedores se reuniram para ver o Brasil. E o pessoal vibrou com a vitória e os dois gols de Richarlison.
O local recebe gente de várias faixas de idade e classes sociais. Professores e estudantes de uma universidade próxima se reuniram num dos ambientes do estabelecimento.
No final, alguns dos presentes opinaram sobre o resultado. Eduardo Corte deu nota 7 “porque estão ganhando”. E o melhor jogador? “Richarlison, com certeza”.
Rudi Kuhnen deu nota 8. “O Brasil foi bem.” Para ele, quem teve melhor desempenho foi Vinícius Júnior.
Luiz Macedo: nota 8,5. “A seleção jogou muito bem. Como jogo de estreia tá ótimo.” E o destaque? Para ele, foi Richarlison.
Mariele Sezinandi deu nota 9. “Demoraram muito pra fazer o gol. Achei eles muito tensos”, opinou. Ela elegeu Richarlison como melhor jogador, pelos dois gols que deram a vitória ao Brasil.
Izabel Santos: nota 8. “Não foi excelente [a partida do Brasil]. Mas jogaram bem.” E o jogador: “O Richarlison foi decisivo”.