19.4 C
Francisco Beltrão
domingo, 25 de maio de 2025

Edição 8.211

24/05/2025

Beltronenses opinam sobre futuro do Grêmio no retorno à Série A

Elio José Canci, empresário de Beltrão, não gostou do desempenho do Tricolor na Série B de 2023: “Talvez tenha sido o pior Grêmio dos últimos 50 anos”; Marildo Abati em 2016, comemorando o título da Copa do Brasil. Beltronense crê em novas grandes conquistas do Tricolor a partir de 2023.

Juliam Nazaré – Torcedores acostumados a grandes conquistas, os gremistas vêem o acesso à Série Ouro como uma obrigação cumprida pelo time. Elio José Canci, empresário beltronense de 56 anos, entende a campanha tricolor como decepcionante. “Assisti praticamente a todos os jogos e a maioria foi de sangrar os olhos. Talvez tenha sido o pior Grêmio dos últimos 50 anos.”

O contador Marildo Abati, de 45 anos, diz que o time mostrou pouco futebol na Série B. “Passamos o ano inteiro naquela angústia pelo desempenho dentro de campo. Mas o pesadelo acabou. Estamos de volta para o lugar de onde nunca deveríamos ter saído.”

- Publicidade -

Sobre a próxima temporada, Elio afirma que, pela entrevista que assistiu do técnico Renato Gaúcho após o jogo contra o Náutico, dá pra ter ânimo. “Falou que só alguns serão aproveitados. Imagino que ele já tenha muitos atletas em vista para 2023.”

Marildo acredita que o próximo ano será de construção. As eleições para a nova diretoria do clube serão em novembro e o beltronense entende que, independente de quem vencer, o trabalho será árduo. “Tem R$ 100 milhões para entrar em comparação a 2022, mas isso não significa que o dinheiro será aplicado em contratações.”

Já Elio vê como difícil o Grêmio lutar, logo no ano de retorno à Série A, pelo alto da tabela. “Um meio de tabela já estará bom. Daí, em 2024, poderemos ser ‘aquela’ força.”

 Renato Gaúcho não garante que estará no comando do Imortal depois de dezembro. Ele declarou que a permanência depende de quem for o próximo presidente.

Ainda pela Série B, o Grêmio tem mais dois compromissos para confirmar o vice-campeonato: sexta-feira, 28, fora de casa, contra o Tombense; e dia 6 de novembro, na Arena, frente ao Brusque.

A campanha do Grêmio até o acesso

● 36 jogos;

● 16 vitórias;

● 13 empates;

● 7 derrotas;

● 61 pontos

● 56% de aproveitamento;

● Vice-líder;

● 45 gols marcados (2º melhor ataque);

● 24 gols sofridos (2ª melhor defesa);

Artilharia

● 14 gols — Diego Souza;

● 8 gols — Bitello;

● 5 gols — Biel;

● 3 gols — Elkeson e Lucas Leiva;

● 2 gols — Thaciano, Campaz, Janderson e Elias;

● 1 gol — Ferreira, Villasanti, Thiago Santos e Bruno Alves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Destaques